Ciclone se afasta e ar frio deve avançar para a região sudeste

Frente fria pode causar pancadas de chuva neste fim de semana e há risco de fortes rajadas de vento, que podem variar de 80 a 100 km/h
sexta-feira, 14 de julho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

De acordo com o Climatempo, o ciclone extratropical que se formou no Sul do Brasil na última quarta-feira, 12, começou a se afastar para alto-mar nesta sexta-feira, 14. Com isso, as nuvens carregadas se dissiparam no interior da Região Sul do Brasil, onde chuvas e ventos causaram uma érie de estragos. Com isso, uma forte massa de ar frio, de origem polar, voltou a derrubar as temperaturas

A frente fria se formou junto com um ciclone extratropical que avança agora sobre o Sudeste. Nuvens de chuva que estavam sobre os estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul começaram a se espalhar pelo Estado do Rio de Janeiro na noite da quinta-feira, 13. 

A frente fria deve permanecer no estado durante este fim de semana com possibilidade de pancadas de chuva e o risco de fortes rajadas de vento, que podem variar de 80 a 100 km/h.     O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de Declínio de Temperatura (Perigo) - Risco à saúde. Declínio maior que 5ºC, que termina neste sábado, 15, às 10h. 

A previsão para este sábado é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, com mínima de 7 graus e máxima de 19. No domingo, 16, a previsão também é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada: mínima de 9 graus e máxima de 24. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: