Centro Cultural Arte e Luta retorna com as atividades de capoeira

​Grupo retoma atividades e prepara período gratuito de aulas em Friburgo
sexta-feira, 29 de abril de 2022
por Vinicius Gastin
Centro Cultural Arte e Luta retorna com as atividades de capoeira

Uma história que começa no ano de 1995, e agora começa a ter novos capítulos escritos por seus componentes. O Centro Cultural Arte e Luta, presidido por Mestre Ligeirinho, retomou as aulas presenciais em Nova Friburgo. Para celebrar o momento, o grupo está oferecendo 30 dias de aulas experimentais na sede do Sindicato dos Têxteis, localizado na Rua Augusto Spinelli, no Centro.

“Já formamos muitos alunos para a vida através da prática desse esporte, que é dança, gingado e resistência. A Capoeira é realmente uma prática apaixonante. Com muita alegria anunciamos um retorno digno de um grande convite especial, aberto ao público. Essas aulas experimentais, inteiramente gratuitas, são oferecidas apenas para os primeiros interessados, que podem entrar em contato pelos telefones (22) 99991-8194 ou (21) 92018-7074”, resume Mestre Ligeirinho.

Claudio Márcio Sobrinho Bittencourt, conhecido como Ligeirinho, se iniciou na capoeira em Nova Friburgo em 1989, com o professor Cascão. Na época era membro da Associação de Capoeira Ventos do Kilombo, com a supervisão do Mestre Ventania. Em 1995, por motivos pessoas, Cascão se afastou da Capoeira, e Ligeirinho, já instrutor do grupo, resolveu dar continuidade ao seu legado.

As aulas tiveram início na quadra da Unidos da Saudade, com a supervisão do Mestre Wallace, de Cachoeiras de Macacu, desenvolvendo trabalho para crianças e adolescentes. Formado professor de Capoeira em 1997, desenvolveu o trabalho em vários locais de Nova Friburgo. Atuando no Sindicato dos Têxteis há vários anos, em 2013 se formou como Mestre de Capoeira pela Associação Arte e Luta, sob a supervisão do Mestre PQD, fundador e presidente da Associação.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: