Audiência pública debate a segurança dos universitários

Estudantes do curso de Psicologia apresentaram demandas e sugestões aos vereadores e PM
terça-feira, 27 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo promoveu, na última sexta-feira, 23, uma audiência pública para debater a segurança dos universitários em Nova Friburgo no percurso aos campus das instituições de ensino. Durante o debate, proposto e presidido pela vereadora Maiara Felício, foram discutidos  diversos contextos que envolvem a segurança dos estudantes e demais envolvidos no dia a dia das universidades. 

As universitárias Mariana, Beatriz e Maria Clara, do curso de Psicologia da Universidade Estácio de Sá, apresentaram um trabalho sobre as demandas e sugestões relacionadas ao tema. O vice-diretor do campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Lucas Lima; a coordenadora do curso de Psicologia da Estácio, Lilian Black, e a representante da Atlética da Uerj, a estudante Thainara, também participaram com sugestões e comentários sobre a sensação de segurança que muitos estudantes têm ao se deslocarem à pé até as universidades, algumas delas localizadas em localidades ermas e com pouca iluminação pública. 

O cabo Garcia, representante do 11ºBPM ouviu as demandas e destacou o patrulhamento e as estratégias desenvolvidas atualmente pela corporação militar para tentar reduzir a insegurança dos estudantes no trajeto para as universidades, principalmente à noite. 

Além do policiamento de rotina, foram destacadas pela PM as ações especiais nos entornos do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, e da Universidade Estácio, no Jardim Sans Souci, locais onde assaltos foram registrados recentemente vitimando estudantes.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: