Após adiamento de rodada, Campeonato da Cidade será retomado domingo

Partidas serão realizadas no distrito de São Pedro da Serra
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
por Vinicius Gastin
Casa do São Pedro da Serra será palco da terceira rodada do Campeonato da Cidade (Fotos: Reprodução)
Casa do São Pedro da Serra será palco da terceira rodada do Campeonato da Cidade (Fotos: Reprodução)

As chuvas dos últimos dias provocaram transtornos diversos em Nova Friburgo, e dentro do contexto esportivo, também causaram algumas alterações em determinados planejamentos. No caso do Campeonato da Cidade, denominado Passaporte para a Vitória, a rodada de número dois, que seria realizada no domingo passado, 22, em Riograndina, acabou adiada. A decisão foi tomada pela organização do torneio, em acordo com os clubes envolvidos nas partidas programadas.

Desta forma, o campeonato será retomado neste domingo, 29, com a realização da terceira rodada (a segunda, adiada, será remarcada posteriormente). Sendo assim, as partidas serão realizadas no distrito de São Pedro da Serra. O primeiro jogo, às 9h, será entre as equipes do Zaire e do Serra. Logo depois, às 11h, dois conhecidos dos campeonatos de Olaria medem forças: Unidos do Alto e São Luiz. O último duelo do dia, às 13h, será entre São Pedro e Nova Suíça.

O grupo A é formado por Unidos do Alto, Córrego Dantas, Zaire, Serra e São Luiz. A chave B conta com Nova Suíça, São Pedro da Serra, Nilo Martins, Amparo e Unidos do Park. O Campeonato da Cidade é promovido e dirigido pela Aesport - com aporte de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) -, e abre a temporada de 2023.

Até abril, o torneio percorre diversos campos espalhados pela cidade, em bairros e distritos diferentes, As quartas de final acontecem nos dias 12 e 19 de março, em São Pedro da Serra e Amparo, respectivamente, com partidas às 9h e 11h. As semifinais, no dia 26, nos mesmos horários, são realizadas em Lumiar. A final, no distrito de São Pedro da Serra, acontecerá no dia 2 de abril.

Tabela

  • 1ª rodada – 15/01 (Amparo)

Unidos do Alto 1 x 1 Córrego Dantas

Unidos do Park 0 x 4 Nilo Martins

Amparo 0 x 1 São Pedro da Serra

  • 2ª rodada – adiada (Riograndina)

9h- Serra x São Luiz

11h- Nova Suíça x Amparo

13h- Zaire x Córrego Dantas

  • 3ª rodada – 29/01 (São Pedro da Serra)

9h- Zaire x Serra

11h- Unidos do Alto x São Luiz

13h- São Pedro da Serra x Nova Suíça

  • 4ª rodada – 05/02 (Lumiar)

9h- Unidos do Park x Amparo

11h- Nilo Martins x São Pedro da Serra

13h- Unidos do Alto x Zaire

  • 5ª rodada – 12/02 (Riograndina)

9h- Amparo x Nilo Martins

11h- Córrego Dantas x Serra

13h- Nova Suíça x Unidos do Park

  • 6ª rodada – 26/02 (Serrano)

9h- São Luiz x Zaire

11h- Serra x Unidos do Alto

13h- São Pedro da Serra x Unidos do Park

  • 7ª rodada – 05/03 (Lumiar)

9h- Nilo Martins x Nova Suíça

11h- São Luiz x Córrego Dantas

O Departamento de Arbitragem de Futebol comunicou que, nos jogos do Campeonato Carioca 2023, que terão o recurso do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR), todas as paralisações decorrentes das intervenções, quer sejam ida à Área de Revisão (ARA) ou as Revisões Factuais, ocorrerão com o cronômetro parado. Ou seja: os acréscimos adicionados ao tempo regulamentar serão decorrentes das paralisações no campo de jogo. É de exclusividade do Árbitro Central, designado para a partida, parar o seu cronômetro no decorrer das checagens com impacto e revisões, retornando o funcionamento após os términos desses processos previstos no protocolo do VAR. A decisão decorrente da utilização do cronômetro parado com a tecnologia VAR foi apresentada aos clubes em reunião do Conselho Arbitral. Além disso, o VAR do Carioca passa a usar a grafia das transmissões de TV com linha mais grossa. Se as linhas de atacante e defensor se sobrepõem, prevalece o conceito de mesma linha, considerando posição legal.

Foto da galeria
Torcida prestigiou a abertura em Amparo: competição percorre diversas localidades de Nova Friburgo
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: