André Montechiari será o novo secretário de Fazenda de Johnny Maycon

Ex-candidato a prefeito, empresário entrará para a administração pública com o objetivo de dinamizar ainda mais a gestão
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
André Montechiari entre o vice-prefeito Sergio Abreu e o prefeito Johnny Maycon (Divulgação PMNF)
André Montechiari entre o vice-prefeito Sergio Abreu e o prefeito Johnny Maycon (Divulgação PMNF)

O empresário e ex-candidato a prefeito de Nova Friburgo André Montechiari, de 45 anos, será o novo titular da Secretaria de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão (Fazenda), na gestão de Johnny Maycon. A informação foi obtida com exclusividade pelo jornal A VOZ DA SERRA e confirmada pela prefeitura.

Ele vai substituir Juliana Herdy Gerades no cargo e assumir no próximo dia 7 de março. Juliana voltará ao cargo de subsecretária de Finanças, Receitas e Despesas, que ocupava anteriormente.

Formado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Gestão de Pessoas, André entrará para a administração pública com o objetivo de dinamizar ainda mais a gestão. “É fundamental intensificar a sinergia com as outras áreas para agilização de trâmites internos e diminuição da burocracia. A pedido do prefeito e do vice, uma das minhas principais atribuições será dar atenção aos recursos humanos da prefeitura, cuidando das pessoas. Mas também vou acompanhar de perto o fluxo de caixa”, disse ele. 

André foi um dos 16 candidatos a disputarem as eleições para o Executivo municipal, em outubro de 2020. Ele concorreu pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e ficou em sexto lugar, com 6.615 votos (6,91% do total). Foi a primeira vez que André  se candidatou a um cargo público. De família tradicional, ele atua como administrador de empresas há 27 anos na cidade, além de ser atleta, maratonista e ex-competidor de rally e motocross.

Em rede social, Johnny Maycon agradeceu a Juliana Geralde pelo período que esteve à frente da pasta e, também, por retornar à função dando total apoio ao governo e à cidade. "Ficamos felizes em contar com um nome como André Montechiari em nosso secretariado, empresário de sucesso e renome em Nova Friburgo. Acreditamos que juntos poderemos trabalhar para fortalecer o desenvolvimento econômico do município", disse o prefeito.

Concilia

Um  dos principais feitos de Juliana à frente da Secretaria de Fazenda foi o Concilia Friburgo, um programa desenvolvido  para os contribuintes quitarem débitos de tributos municipais com a prefeitura, com descontos de até 90% em multas e juros e parcelamento em até 36 vezes.

Do fim de outubro até o fim de dezembro a prefeitura atingiu a meta de arrecadar  R$ 8 milhões devidos com o Concilia. Segundo anunciou o prefeito Johnny Maycon em janeiro, foram feitas 9.758 pactuações.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo