Adiada audiência pública sobre o transporte escolar

Audiência pública foi proposta pelo vereador Wellington Moreira após a Câmara de Vereadores receber denúncias da precariedade do serviço
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A audiência pública para discutir as deficiências no transporte escolar de estudantes da rede pública que seria realizada na Câmara de Vereadores ontem, 15, foi adiada para o próximo dia 3 de março, uma sexta-feira, às 18h. O motivo do adiamento foi a impossibilidade de participação da secretária municipal de Educação, Caroline Klein. A audiência pública foi proposta pelo vereador Wellington Moreira após a Câmara de Vereadores receber denúncias da precariedade do serviço neste início do ano letivo. 

Além da Secretaria de Educação, a audiência pública contará com a participação de representantes do Conselho Municipal de Educação, Ministério e Defensoria Públicos, para discutir o assunto junto aos responsáveis. O transporte escolar é feito por vans e micro-ônibus terceirizados atendendo aos estudantes em regiões que não são atendidas por linhas de ônibus regulares e alunos com deficiência (cadeirantes) ou dificuldade de mobilidade.

O intuito é resolver o problema o mais rápido possível, já que a falta de transporte neste início do ano letivo se repete como aconteceu nos anos anteriores, gerando muito transtorno no cotidiano de pais e alunos. “Ano passado ocorreu o mesmo problema e é preciso se aprender com os erros. O transporte escolar é fundamental para não atrapalhar o cotidiano das famílias friburguenses com filhos no ensino básico”, observou Wellington Moreira.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: