151ªDP cumpre mandado de prisão por crime de homicídio

Captura foi realizada na Praça Getúlio Vargas, menos de 24 horas após justiça expedir mandado
quarta-feira, 26 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com informações publicadas nas redes sociais da 151ªDP, a Polícia Civil cumpriu na tarde de terça-feira, 25, por volta das 16h, um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, detendo um homem pela prática do crime de homicídio.

Assim que tomaram ciência do mandado de prisão, os agentes da 151ª DP passaram a realizar buscas pela cidade com o objetivo de localizar o acusado, que vive em situação de rua. Por volta das 16h, os agentes, em buscas pelas imediações da antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, avistaram o acusado que, ao reconhecer os policiais, tentou fugir, mas acabou sendo abordado por outra equipe, que o deteve e o conduziu à delegacia. O acusado permaneceu acautelado, aguardando transferência para o sistema penitenciário. 

Ainda de acordo com a 151ª DP, o mandado de prisão cumprido teve origem a partir do assassinato de Leandro Vieira de Souza, o “Aranha”, que tinha problemas mentais. O crime ocorreu no último dia 11, na Avenida Rui Barbosa, no Centro, próximo ao Ministério Público.

Imediatamente após o crime, os agentes passaram a buscar imagens de câmeras das imediações. Nas filmagens obtidas pela polícia, foi possível ver que o autor perseguiu a vítima pela avenida, e quando se aproximaram da loja Perfil Rio Saunas, o acusado jogou Leandro no chão e começou a agredi-lo violentamente. Após alguns minutos, no entanto, o autor se levantou, armou-se com uma tampa de chaminé de churrasqueira de concreto, e golpeou o rosto da vítima, que morreu no local. Diante das imagens, o homem confessou o crime bárbaro.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: