Benito 80 anos

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

sexta-feira, 21 de maio de 2021
Foto de capa

Benito 80 anos
Depois de alguns anos, o cantor friburguense Benito di Paula lançou novo projeto: “Benito + Rodrigo: em casa”. Trata-se de uma série, sem a quantidade de episódios revelada, mas que entra na intimidade do compositor com seu filho, também músico, Rodrigo Vellozo. Ambos ao piano e nos vocais, em gravações com qualidade cinematográfica.

Benito + Rodrigo
No episódio número um, Benito fala sobre sua relação com a música e brinca: “Tem alguma coisa para comer. Se não, vamos cantar” – revelando que só para de cantar para comer. Benito se mostra exigente dizendo que “quando ele acha que está bom para ele, tem certeza que estará bom para o público”.

Proteção às borboletas
A sua paixão pela família não passa em branco no primeiro episódio que tem quase dez minutos de duração. Faz um apelo: “Família é a coisa mais importante que você tem na vida”. Claro, não faltou música. Na estreia da série, Benito e Rodrigo cantam “Além do arco-íris” e “Proteção às borboletas”, ambas com interpretações cativantes, com um Benito revigorado e muito à vontade ao lado de seu filho músico.

Canal Rodrigo Vellozo
Com “Proteção às borboletas”, Benito mostra seu espírito progressista e grita por liberdade. Os episódios serão mensais e o primeiro já está disponível no canal de seu filho, Rodrigo Vellozo, no YouTube. Benito di Paula fala da sua saudade dos palcos por conta da pandemia e vê na série, assim como nas lives que tem feito aos fins de semana no Instagram, a possibilidade de estar perto do público.

Viva Benito!
A série é uma das celebrações pelos 80 anos de idade do mais ilustre dos friburguenses. Um dos maiores sambistas e compositores de todos os tempos. Fica aqui o apelo para que Nova Friburgo, através de seus setores culturais, entidades e, claro, poder público, possam promover a valorização desse artista que merece muito mais reconhecimento de sua terra natal. Viva Benito! Que seus 80 anos, a serem completados em 28 de novembro, possam ser celebrados pela cidade como um todo!

Contagem regressiva
O Friburguense está a todo vapor nos treinamentos visando a disputa da Série B do Campeonato Estadual. Com tamanhas dificuldades financeiras, é animador e até inesperado que tenha se conseguido montar um time, que vem mostrando nos treinos que será capaz de surpreender.

Zagueiro
Pelas observações iniciais, há quem aposte que o time está mais completo do que a equipe que disputou a seletiva, em que o Friburguense terminou na lanterna. Sem clima de otimismo exagerado, acredita-se que os resultados também serão bem melhores. O elenco ainda não está completamente fechado. A prioridade é a contratação de um zagueiro.          

Preparação
O Tricolor da Serra estreia na competição no próximo dia 5 de junho, diante da Cabofriense, em Cabo Frio. O grupo do Friburguense é composto ainda por Duque de Caxias, Americano, Gonçalense e Artsul. No 1º turno, as equipes se enfrentam dentro de seu próprio grupo e os dois primeiros se classificam para as semifinais. No 2º turno, os grupos se enfrentam, mas somam pontos no seu próprio grupo.

Espírito Copa do Mundo
Apenas 11 jogos podem colocar o time de volta à elite. Uma verdadeira Copa do Mundo, em que apenas oito partidas dão a taça ao campeão. A comissão técnica tem trabalhado exatamente esse espírito de que é uma competição curta e que a raça e a vontade terão muito peso. Ou seja, ainda que o Friburguense seja o menor investimento dos 12 participantes, a raça pode superar o financeiro.

Lab-Solos
Depois de seis anos fechado, a Pesagro-Rio inaugura hoje, 21, em Nova Friburgo, as novas instalações do laboratório de solos do Centro Estadual de Pesquisa em Horticultura. Com isso, a estrutura volta a ficar disponível para os mais de 160 mil agricultores de todo o estado.

Nova Friburgo - centro estadual
O Lab-Solos tem como objetivo atender as necessidades de análises demandadas por projetos de pesquisa científica desenvolvida pela Pesagro-Rio e instituições parceiras, assim como atender a necessidade do produtor rural que precise dessa tecnologia para ser aplicada como base de um desenvolvimento sustentável sem seus cultivos agrícolas.

Mudanças
Com o novo laboratório, o produtor rural poderá entregar a amostra de solo diretamente na sede, localizada na estação experimental da localidade de Campestre ou entregar no Banco de Alimentos na Ceasa de Conquista. Também poderá enviar a amostra pelos Correios para os endereços que contam no site da Pesagro.

Benefícios ao agricultor
Com os resultados da análise de rotina de fertilidade do solo, o produtor pode seguir uma correta recomendação de adubação e calagem; evitar os desequilíbrios nutricionais nas culturas; evitar o desperdício e gastos com insumos desnecessários; realizar um planejamento para compra de corretivos e fertilizantes e para obtenção de financiamento bancário; minimizar danos ao meio ambiente; escolher adequadamente variedades mais adaptadas às condições de fertilidade, além de otimizar as respostas de produtividade das lavouras e com isso aumentar seus lucros.

Palavreando
“Do dicionário dos dias, certas palavras há que se riscar. Esquecer suas pronúncias e em nenhuma frase usar. Algumas canções devem ser excluídas. Abortar as suas melodias para na trilha da vida não tocar”.

Publicidade
TAGS:

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.