Lista de prefeitos que não têm contas aprovadas

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 11 de junho de 2022

Edição de 10 e 11 de junho de 1972
Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes:

  • Tribunal prepara lista de prefeitos que não têm contas aprovadas - É da lei que candidatos que não tenham contas de gestões passadas devidamente aprovadas pelo Tribunal de Contas da União, não poderão ser registrados e consequentemente estão impedidos de concorrer em qualquer eleição. O número de ex-prefeitos cujas prestações de contas ainda não foram aprovadas é bastante grande, com processos iniciados em 1967.
  • Batalha Naval do Riachuelo: Sanatório Naval a frente das comemorações - A direção do Sanatório Naval de Nova Friburgo com o seu dinâmico e fidalgo diretor, o Capitão de Mar e Guerra (MD) dr. Djalma da Rocha Santos Filho no comando das comemorações, vai promover cerimônia de formatura em frente ao busto de Marcílio Dias, na praça que tem o nome do Imperial Marinheiro, pela passagem de mais um aniversário da Batalha Naval de Riachuelo: feito enobrecedor da Armada Brasileira. O Sanatório Naval aqui sediado modelar unidade da Marinha Brasileira que presta os mais relevantes serviços ao município, anualmente promove festejos comemorativos da efeméride, considerada realmente magna em todo o Brasil. 
  • Fundação Anchieta estuda novas regionais - Os estudos para a implantação de novas regionais da Fundação Anchieta em municípios fluminenses continuam sendo realizados junto às prefeituras municipais, segundo a professora Diva Palma, sua diretora. Até o momento a fundação já instalou as regionais de Cachoeiras de Macacu, Santo Antônio de Pádua, Campos, Aperibé, Duque de Caxias, Macaé, Quissamã, Monte Alegre, Miracema, São Matheus, São Gonçalo, Teresópolis e Venda das Flores. Parece mentira, mas é verdade patente que Friburgo tenha sido esquecida até hoje… 

Pílulas:

  • A medida que os dias passam, o panorama da política friburguense mais se desanuvia, marcando-se posições e estabelecendo-se situações, numa engrandecedora luta democrática. As arestas são aparadas, as dificuldades são amainadas, os pontos de vista são expostos e cada qual se situa dentro do que sente e pretende que seja a respectiva situação pessoal. É a política partidária trazendo para cada um e para todos uma série de implicações que estranhos não podem aquilatar e muito menos deitar cátedra… 
  • E viva os que não sabem trair, os que não se acomodam, os que não se subordinam, não são calhordas nem ineficientes. Aos “salvadores da pátria”, aos que não se atrelam pretensas e espúrias lideranças, salve enfim pela glória da nossa comunidade. 
  • Mas agora, a Inês é morta, não podendo prevalecer a oração da mea culpa, e muito menos o choro do não sabemos por quê, do não fazemos nada, do estamos surpreendidos, etc, etc. 

E mais… 

  • Ritmo acelerado na pavimentação da estrada da Serra…
  • Asfaltamento da Rua Alberto Braune… 
  • Moratória na Amae… 
  • Nova sede da Faculdade de Odontologia…

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Luiz Carlos Cheles Rosa (30 de maio); Frederico Sichel e Antonio Lima (11); Geraldinho Ventura, Antonio Roberto Oliveira e Sérgio Felga Filho (12); Mary Silva (14); Arlete Cordeiro Machado, Guy Dutra da Costa, Maria June Ximenes de Castro Nunes e Gilson Burckhardt (15); Elias Nami, Pedro Rodrigues, Lucas Bohrer e Ludgero José da Silva (16); Nacyra Jabour e Renato Luiz Penna Lopes (17). 

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.