A Voz dos Bairros: eleitores do Cônego elegem prioridades para o próximo prefeito

Equipe do jornal está percorrendo várias localidades e entrevistas são veiculadas em nosso site
sexta-feira, 13 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra

Neste período de campanha eleitoral, A VOZ DA SERRA reedita a seção “A Voz dos Bairros”, que por décadas mostrou em páginas do jornal os problemas e reivindicações das inúmeras localidades friburguenses. A seção tem agora uma nova abordagem, voltada exclusivamente para as eleições municipais.

 Semanalmente, nossas equipes têm percorrido bairros e distritos mais populosos de Nova Friburgo para saber dos moradores e comerciantes o que eles esperam dos novos gestores que serão escolhidos nas urnas neste domingo, 15. As entrevistas são gravadas em vídeo e veiculadas em nosso site www.avozdaserra.com.br sempre nos fins de semana.

A quinta localidade friburguense visitada foi o bairro Cônego, conhecido por muitos turistas pela tranquilidade, rodeado por muito verde, clima ameno e com bons restaurantes. Entre os entrevistados, percebe-se que as maiores preocupações dos moradores são: mobilidade urbana, como buracos nas ruas e problemas nas calçadas; falta de água; iluminação precária em alguns pontos; lixo acumulado e falta de capina. 

“Eu espero que o próximo candidato que venha a ser prefeito cuide mais do Cônego e de toda a cidade. Está tudo largado, as calçadas estão cheias de mato, as ruas estão cheias de buracos e outras coisas mais. Eu rodo bastante pela cidade, vejo que todos os lugares estão muito ruins, espero que o próximo prefeito cuide de todos os lugares”, relata o taxista Benilson Amaral. 

“O que mais me incomoda aqui no bairro e acredito que na maioria dos moradores também, é a falta de água. Não é avisado, a gente fica sem água as vezes mais de um, dois, três dias. Tem gente com crianças e idosos em casa. É uma coisa que incomoda muito. Aquela pessoa que não tem uma caixa d’água grande, que não tem uma cisterna, fica dias sem água, isso é um absurdo. É um bairro que está crescendo imensamente, com vários condomínios para todos os lados. Todo mundo está ficando sem água e isso é recorrente. E também tem a questão do saneamento básico com esse crescimento de todos os condomínios, tem que ter asfaltamento. A rua principal do Cônego quando chove vira um rio, então tem que ser feito alguma coisa e ter algum cuidado em relação a isso. A gente torce para que os políticos tenham essa mentalidade de realmente fazer coisas para as pessoas, pois a gente vê muito coisa para aparecer na TV e que realmente não vai ajudar a população. Querer fazer só uma coisa bonitinha para aparecer na TV não vale a pena, esclarece a psicóloga Virgínia Pimenta.

“Sou morador desse bairro há 15 anos e o que eu espero dos próximos governantes da nossa cidade é que olhem para a praça do nosso bairro com carinho. Nesses 15 anos que eu moro aqui nunca foi feito nada pela pracinha do bairro (Praça Sant’Anna) - inclusive, eu acho que deve ser uma das únicas praças, se não for a única, que não possui nenhum tipo de iluminação. Ao entardecer, lá para às 18h, a praça vira um breu, prejudicando o comércio local. Pois eu acredito que se a praça tivesse o mínimo de iluminação, fosse revitalizada, assim como outras praças estão sendo aqui na nossa cidade, o comércio teria um movimento melhor. É isso que eu espero do próximo governante, que olhe para a praça do Cônego, disse o comerciante Pablo Rodrigues. 

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: