Vestibular Cederj 2026.1

Prazo para isenção de taxa e pré-inscrição em cotas vai até 21 de setembro
segunda-feira, 15 de setembro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)
O Consórcio Cederj abriu o período para que candidatos solicitem a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2026.1 e façam a pré-inscrição no sistema de cotas, ações afirmativas e reserva de vagas para professores da rede pública. O prazo termina em 21 de setembro e deve ser cumprido exclusivamente pela página oficial do vestibular: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2026-1/.

O curso é oferecido pela UFF em 13 polos, entre eles, Nova Friburgo
Organizado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o vestibular é um dos maiores processos seletivos de educação a distância do país. Atualmente, reúne sete instituições públicas de ensino superior no estado do Rio de Janeiro e soma mais de 40 mil estudantes ativos em 18 cursos.

Novidades

Entre as mudanças desta edição está o retorno do curso de Biblioteconomia, oferecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). A UFF também vai ampliar a oferta de Administração Pública e Ciências Contábeis, em Rio Bonito, além de Engenharia de Produção, em Magé. Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abrirá novas turmas de Ciências Contábeis nos polos Rocinha e Petrópolis.

Outra novidade relevante é a ampliação do curso de Tecnologia em Segurança Pública, que passa a aceitar profissionais do programa Segurança Presente. No total, são 350 vagas destinadas a servidores da ativa da segurança pública, incluindo policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros, agentes penitenciários e membros das Forças Armadas. O curso é oferecido pela UFF em 13 polos, entre eles Niterói, Nova Friburgo, Resende e Angra dos Reis.

Inscrições e prazos

As inscrições para o vestibular começam em 22 de setembro e seguem até 30 de outubro. A taxa de participação é de R$ 89,90. O resultado dos pedidos de isenção, cotas e ações afirmativas será divulgado em 10 de outubro, também no site oficial.

Quem tiver a solicitação deferida deve realizar a inscrição no processo seletivo até 30 de outubro. Já os candidatos que não obtiverem o benefício terão prazo até 31 de outubro para quitar a taxa de inscrição.

Inclusão digital para ingressantes

Outro diferencial é a entrega de chips de telefonia móvel para alunos aprovados. O benefício oferece internet gratuita com cobertura nacional, ligações ilimitadas, 30 SMS diários e um aplicativo exclusivo. A iniciativa busca reduzir a evasão e ampliar o acesso às plataformas digitais de ensino. Ao todo, cerca de 180 mil estudantes e tutores da Fundação Cecierj já são contemplados com a medida.

Serviço
  • Prazo para isenção e pré-inscrição em cotas: 21 de setembro
  • Inscrições gerais: 22 de setembro a 30 de outubro
  • Valor da taxa: R$ 89,90
  • Site oficial: www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2026-1/
  • Organização: Coseac/UFF

 

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: