De autoria do vereador e também presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, Wellington Moreira (PSL), o projeto de lei que prevê a instituição do pregão eletrônico na casa legislativa, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 1º, por unanimidade. A iniciativa atende a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e coloca a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo dois anos à frente da obrigatoriedade que será determinada por lei.
O sistema de pregão eletrônico visa dar total transparência aos processos licitatórios do Poder Legislativo friburguense, proporcionando celeridade e aumentando a concorrência, pois permite o acompanhamento dos processos para contratação de empresas terceirizadas e prestadores de serviço em tempo real. O pregão eletrônico, além de gerar economia para a Câmara de Vereadores, vai contribuir para a desburocratização possibilitando maior controle de gastos.
De acordo com o presidente da casa legislativa friburguense, vereador Wellington Moreira, “ao implantar o pregão eletrônico, a Câmara está indo ao encontro da modernidade, da transparência e do controle de gastos. A minha regra é administrar o dinheiro público com responsabilidade e seriedade”, concluiu o presidente.
Deixe o seu comentário