Vereadores aprovam o pregão eletrônico na Câmara de Nova Friburgo

Iniciativa segue orientação do TCE e coloca casa legislativa dois anos à frente da obrigatoriedade que será determinada por lei
quarta-feira, 02 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Câmara de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
A Câmara de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

De autoria do vereador e também presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, Wellington Moreira (PSL), o projeto de lei que prevê a instituição do pregão eletrônico na casa legislativa, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 1º, por unanimidade. A iniciativa atende a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e coloca a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo dois anos à frente da obrigatoriedade que será determinada por lei. 

O sistema de pregão eletrônico visa dar total transparência aos processos licitatórios do Poder Legislativo friburguense, proporcionando celeridade e aumentando a concorrência, pois permite o acompanhamento dos processos para contratação de empresas terceirizadas e prestadores de serviço em tempo real. O pregão eletrônico, além de gerar economia para a Câmara de Vereadores, vai contribuir para a desburocratização possibilitando maior controle de gastos.

De acordo com o presidente da casa legislativa friburguense, vereador Wellington Moreira, “ao implantar o pregão eletrônico, a Câmara está indo ao encontro da modernidade, da transparência e do controle de gastos. A minha regra é administrar o dinheiro público com responsabilidade e seriedade”, concluiu o presidente.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: