Vem aí a quarta onda. Está difícil suportar o calorão. Prepare-se: vai piorar

Previsão para Nova Friburgo é de temperaturas máximas em torno de 30 graus neste fim de semana
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

O Instituto de Meteorologia Climatempo atualizou, nesta semana, os modelos meteorológicos e prevê uma nova onda de calor, a quarta deste ano, que terá maior influência sobre o Estado do Rio Grande do Sul, mas também manterá as temperaturas elevadas no Sudeste, até cinco graus acima da média. O novo calorão deve chegar com tudo já a partir deste sábado, 22.

Ainda de acordo com o Climatempo, essa nova onda de calor deve perder a intensidade na próxima quinta-feira, 27. O instituto esclarece que este novo evento climático não faz parte da onda de calor que já atua no centro-leste do Brasil. A onda de calor que começou no último dia 12, elevando severamente as temperaturas no Sudeste, principalmente no Estado do Rio de Janeiro, termina nesta segunda, 24. Em Nova Friburgo que registrou no início desta semana incríveis 38,8 graus na estação meteorológica do Instituto Friburgo Solidário, no bairro Cordoeira, a previsão é de máximas em torno de 30 graus neste fim de semana. 

O Climatempo enfatiza que essa nova onda de calor vai impactar os estados da região sul, especialmente o Rio Grande do Sul, o oeste e sul de Santa Catarina, proporcionando dias de calor mais intenso no Paraná. Partes do oeste e sul de São Paulo e o sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul também podem ser afetados. (Com informações do Canal Rural)

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: