Vândalos jogam sabão no chafariz recém-reformado da Praça Getúlio Vargas

Decoração de Natal também foi danificada: globo iluminado está amassado e luzes instaladas em outras praças foram arrancadas
quarta-feira, 29 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Espuma no chafariz da praça cheio de sabão na água (Fotos da web)
Espuma no chafariz da praça cheio de sabão na água (Fotos da web)

Alguns atos de vandalismo aconteceram nos últimos dias em Nova Friburgo e chamaram a atenção do poder público. São situações envolvendo a decoração natalina da cidade, como o globo iluminado, instalado na Praça Getúlio Vargas, que foi amassado e algumas luzes instaladas na Praça Monsenhor Mielle, em Olaria, também foram danificadas, assim como na Praça Marcílio Dias, no Paissandu (fotos abaixo). 

Além disso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos chama a atenção para o vandalismo no recém recuperado chafariz da Praça Getúlio Vargas, onde foi colocado sabão na água do equipamento público, causando grande quantidade de espuma. “Isso nos entristece profundamente, pois buscamos parcerias e nossas equipes trabalharam firme nos últimos dias para que o chafariz voltasse a funcionar. Mas atitudes como essas podem prejudicar o funcionamento das bombas e causar um dano maior, podendo danificar o chafariz de forma permanente”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo.

Ele também salientou outra prática de vandalismo que vem acontecendo de forma frequente, que é a retirada de mudas de flores e demais plantas ornamentais recém-plantadas em espaços públicos. “Plantamos nas jardineiras do chafariz mudas de beijos e hortênsias para compor o paisagismo da nossa praça, mas, no dia seguinte ao plantio, fomos surpreendidos pelo furto de algumas mudas de hortênsias”, comentou.

A Guarda Municipal, setor da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, atua na proteção do patrimônio público, cujo efetivo está sempre de prontidão, atuando em diferentes pontos da cidade. Os friburguenses que presenciarem algum ato de vandalismo, furto ou de irresponsabilidade com os bens públicos podem acionar a Guarda Municipal através da central 153 e formalizar a denúncia. “É preciso cuidar do espaço público como se fosse nosso. Quem ama Nova Friburgo, cuida da nossa cidade”, finalizou Eduardo Trigo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: