Unidos do Alto vence nos pênaltis e fatura o Campeonato da Cidade

Time de Olaria vem se consolidando com uma das forças do futebol amador friburguense nos últimos anos
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
por Vinicius Gastin
Dayvid salta no canto e defende a cobrança de Bruno: passo para o bicampeonato
Dayvid salta no canto e defende a cobrança de Bruno: passo para o bicampeonato

Teve emoção, lances difíceis para a interpretação da arbitragem, gols e festa. Todos os ingredientes de uma decisão histórica, não só por reunir dois dos melhores times do futebol amador de Nova Friburgo, como também por marcar o primeiro grito oficial de campeão em meio à luta contra a Covid-19. A comemoração do Unidos do Alto, do Alto de Olaria, parece contagiar a todos nesta corrente pelo retorno à vida normal, embora todos os cuidados possíveis ainda sejam fundamentais para derrotar a pandemia definitivamente.

Se tratando propriamente da decisão do Campeonato da Cidade 2020, realizada na tarde do último domingo, 17, no estádio Márcio Branco, no Stucky, o público compareceu em número bastante razoável. Que certamente seria maior em caso de normalidade. Mas o barulho criou toda a saudosa atmosfera que, aos poucos, volta a tomar conta dos estádios por todo o Brasil.

No encontro entre as melhores campanhas da competição, o equilíbrio esperado foi confirmado dentro das quatro linhas. E, no tempo normal, prevaleceu o empate por 1 a 1. O São Pedro abriu o marcador com Luiz Felipe, mas o Unidos do Alto foi buscar o gol de empate através de Guilherme.

Na decisão por pênaltis, os representantes do Alto de Olaria e do sétimo distrito eram impecáveis até as cobranças finais. Foi quando Dayvid caiu e, com o pé, defendeu o chute rasteiro de Bruno Leal. Capitão do Alto, Douglas Café, bateu a penalidade do título no mesmo canto. O goleiro do São Pedro até acertou o lado, mas a precisão da cobrança tirou as chances de defesa. Festa do Unidos do Alto de Olaria, bicampeão da cidade e que levou a taça também na edição de 2018.

O Campeonato da Cidade teve início em 2020, foi interrompido por conta da pandemia e retomado após a liberação por parte das autoridades competentes. Vice campeão, o São Pedro da Serra reinou praticamente absoluto durante a fase de classificação, conquistando 21 pontos.

Nas semifinais, passou pelo Nilo Martins goleando por 4 a 0. Já o campeão, Unidos do Alto somou 13 pontos na primeira fase, cresceu com o passar dos jogos em diante do São Luiz, carimbou o passaporte para a decisão ao vencer por 3 a 2.

A edição de 2020, organizada por Jorge Freiman, reuniu um total de oito equipes e a pontuação foi feita, durante a disputa da primeira fase, no sistema corrido. Os quatro primeiros colocados avançaram para as semifinais.

 

Campeonato da Cidade

7ª rodada - 12/09 (Riograndina)

São Luiz 2 x 1 Nilo Martins

Pistão 0 x 1 Roma

 

8ª rodada - 19/09 (Riograndina)

Unidos do Alto 1 x 1 Nilo Martins

São Luiz 1 x 0 Roma

 

9ª rodada - 26/09 (São Pedro da Serra)

São Luiz x Unidos do Alto

São Pedro da Serra x Pistão

 

10ª rodada - 03/10 (Amparo)

Unidos do Alto 4 x  0 Roma

 

Semi final - 10/10 (Amparo)

São Luiz 2 x 3 Unidos do Alto

São Pedro 4 x 0 Nilo Martins

 

Final dia 17/10 (Stucky)

São Pedro 1(5) x (4)1 Unidos do Alto

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol