Dois dos mais tradicionais times de futebol amador de Nova Friburgo terão a oportunidade de pela primeira vez, desde o início da pandemia, soltarem o grito de campeão em uma competição oficial. São Pedro e Unidos do Alto, representantes do maior bairro e de um dos mais belos locais turísticos friburguenses, vão decidir o título do Campeonato da Cidade. A grande final acontece neste domingo, 17, às 13h, no estádio Márcio Branco, no Stucky. A competição que teve início em 2020, foi interrompida por conta da pandemia, e retomada assim que houve a liberação por parte das autoridades competentes.
O estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo, foi palco das semifinais no último domingo, 10. No primeiro confronto, São Luiz e Unidos do Alto travaram um grande duelo, digno de duas equipes que estão presentes nas fases decisivas dos campeonatos nestes últimos anos. A equipe do Alto de Olaria levou a melhor, e acabou vencendo por 3 a 2. Na outra semifinal, o São Pedro conseguiu se impor sem maiores problemas, e ao golear o Nilo Martins por 4 a 0, carimbou o passaporte para a grande decisão.
De fato, avançaram para disputar o título do Campeonato da Cidade os dois times de melhor campanha. O São Pedro da Serra reinou praticamente absoluto, conquistando 21 pontos. Adversário na briga pela taça, o Unidos do Alto somou 13, bem como o São Luiz. Ou seja, o troféu estará bem entregue, seja à comunidade do Alto de Olaria ou à do sétimo distrito de Nova Friburgo.
A edição de 2020 reuniu um total de oito equipes, e a pontuação foi feita, durante a disputa da primeira fase, no sistema corrido. Os quatro primeiros colocados avançaram para as semifinais.
Campeonato da Cidade
7ª rodada - 12/09 (Riograndina)
São Luiz 2 x 1 Nilo Martins
Pistão 0 x 1 Roma
8ª rodada - 19/09 (Riograndina)
Unidos do Alto 1 x 1 Nilo Martins
São Luiz 1 x 0 Roma
9ª rodada - 26/09 (São Pedro da Serra)
São Luiz x Unidos do Alto
São Pedro da Serra x Pistão
- Resultados não divulgados
10ª rodada - 03/10 (Amparo)
Unidos do Alto 4 x 0 Roma
- Semi final - 10/10 (Amparo)
São Luiz 2 x 3 Unidos do Alto
São Pedro 4 x 0 Nilo Martins
- Final neste domingo, 17 (Stucky)
13h – São Pedro x Unidos do Alto
Serrano, de Petrópolis, decide título do 1º turno da Série B1
O começo é empolgante, e a possibilidade de o clássico da serra ser disputado na Série A2 na próxima temporada é real. O primeiro passo para que o Serrano possa disputar a mesma divisão que o Friburguense em 2022 pode ser dado neste sábado, 16, quando o time de Petrópolis decide o título do primeiro turno da B1. Na final, a equipe serranista vai encarar o Pérolas Negras, que eliminou o Campo Grande na outra semifinal. A decisão da Taça Maracanã acontece, às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no sul fluminense.
O Serrano carimbou o passaporte e o direito de disputar o troféu após vencer o São Gonçalo, por 2 a 1, na tarde do último dia 9, no Alzirão, em Itaboraí. Gustavo e Adrianinho, de pênalti (este aos 51 minutos da segunda etapa) marcaram para o Leão da Serra, com Yuri anotando o tento do time gonçalense.
Fato é que o adversário na final é uma grata surpresa no cenário do futebol carioca em 2021. Além de finalista na B1, o Pérolas Negras também vai disputar o título da Copa Rio. O clube de Paty de Alferes, que conta com o zagueiro Magrão, ex-Friburguense, fez valer a vantagem obtida na primeira partida (3 a 0) e, mesmo perdendo o jogo de volta por 3 a 1 para o Americano, na tarde da última quarta-feira, 13, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, avançou para a decisão da competição.
Na final, o Pérolas vai enfrentar o vencedor de Madureira e Maricá, que começam a decidir a outra semifinal neste sábado, 16, às 15h, no Alzirão, em Itaboraí. Com a vaga, o Pérolas Negras também se garante em uma das competiçōes nacionais, ou Copa do Brasil, ou Série D do Brasileiro. O campeão da Copa Rio escolhe uma delas e a que sobrar fica para o vice-campeão.
Deixe o seu comentário