Unidos do Alto e São Pedro decidem Campeonato da Cidade neste domingo

Já Serrano, de Petrópolis, decide título do primeiro turno da Série B1
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
por Vinicius Gastin
 Equipe do São Pedro à espera para entrar em campo: equipe do sétimo distrito tem campanha impecável
Equipe do São Pedro à espera para entrar em campo: equipe do sétimo distrito tem campanha impecável

Dois dos mais tradicionais times de futebol amador de Nova Friburgo terão a oportunidade de pela primeira vez, desde o início da pandemia, soltarem o grito de campeão em uma competição oficial. São Pedro e Unidos do Alto, representantes do maior bairro e de um dos mais belos locais turísticos friburguenses, vão decidir o título do Campeonato da Cidade. A grande final acontece neste domingo, 17, às 13h, no estádio Márcio Branco, no Stucky. A competição que teve início em 2020, foi interrompida por conta da pandemia, e retomada assim que houve a liberação por parte das autoridades competentes.

O estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo, foi palco das semifinais no último domingo, 10. No primeiro confronto, São Luiz e Unidos do Alto travaram um grande duelo, digno de duas equipes que estão presentes nas fases decisivas dos campeonatos nestes últimos anos. A equipe do Alto de Olaria levou a melhor, e acabou vencendo por 3 a 2. Na outra semifinal, o São Pedro conseguiu se impor sem maiores problemas, e ao golear o Nilo Martins por 4 a 0, carimbou o passaporte para a grande decisão.

De fato, avançaram para disputar o título do Campeonato da Cidade os dois times de melhor campanha. O São Pedro da Serra reinou praticamente absoluto, conquistando 21 pontos. Adversário na briga pela taça, o Unidos do Alto somou 13, bem como o São Luiz. Ou seja, o troféu estará bem entregue, seja à comunidade do Alto de Olaria ou à do sétimo distrito de Nova Friburgo.

A edição de 2020 reuniu um total de oito equipes, e a pontuação foi feita, durante a disputa da primeira fase, no sistema corrido. Os quatro primeiros colocados avançaram para as semifinais.

 

Campeonato da Cidade

7ª rodada - 12/09 (Riograndina)

São Luiz 2 x 1 Nilo Martins

Pistão 0 x 1 Roma

 

8ª rodada - 19/09 (Riograndina)

Unidos do Alto 1 x 1 Nilo Martins

São Luiz 1 x 0 Roma

 

9ª rodada - 26/09 (São Pedro da Serra)

São Luiz x Unidos do Alto

São Pedro da Serra x Pistão

  • Resultados não divulgados

10ª rodada - 03/10 (Amparo)

Unidos do Alto 4 x 0 Roma

 

- Semi final - 10/10 (Amparo)

São Luiz 2 x 3 Unidos do Alto

São Pedro 4 x 0 Nilo Martins

 

- Final neste domingo, 17 (Stucky)

13h – São Pedro x Unidos do Alto

 

Serrano, de Petrópolis, decide título do 1º turno da Série B1

O começo é empolgante, e a possibilidade de o clássico da serra ser disputado na Série A2 na próxima temporada é real. O primeiro passo para que o Serrano possa disputar a mesma divisão que o Friburguense em 2022 pode ser dado neste sábado, 16, quando o time de Petrópolis decide o título do primeiro turno da B1. Na final, a equipe serranista vai encarar o Pérolas Negras, que eliminou o Campo Grande na outra semifinal. A decisão da Taça Maracanã acontece, às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no sul fluminense.

O Serrano carimbou o passaporte e o direito de disputar o troféu após vencer o São Gonçalo, por 2 a 1, na tarde do último dia 9, no Alzirão, em Itaboraí. Gustavo e Adrianinho, de pênalti (este aos 51 minutos da segunda etapa) marcaram para o Leão da Serra, com Yuri anotando o tento do time gonçalense.

Fato é que o adversário na final é uma grata surpresa no cenário do futebol carioca em 2021. Além de finalista na B1, o Pérolas Negras também vai disputar o título da Copa Rio. O clube de Paty de Alferes, que conta com o zagueiro Magrão, ex-Friburguense, fez valer a vantagem obtida na primeira partida (3 a 0) e, mesmo perdendo o jogo de volta por 3 a 1 para o Americano, na tarde da última quarta-feira, 13, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, avançou para a decisão da competição.

Na final, o Pérolas vai enfrentar o vencedor de Madureira e Maricá, que começam a decidir a outra semifinal neste sábado, 16, às 15h, no Alzirão, em Itaboraí. Com a vaga, o Pérolas Negras também se garante em uma das competiçōes nacionais, ou Copa do Brasil, ou Série D do Brasileiro. O campeão da Copa Rio escolhe uma delas e a que sobrar fica para o vice-campeão.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol