Últimos dias para renovar CNHs vencidas entre janeiro e junho de 2021

Prazo vai até o próximo dia 30. Veja como proceder
quarta-feira, 21 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Termina no próximo dia 30 o prazo para renovação das carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas no período de janeiro a junho de 2021. O calendário de renovações foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em março do ano passado, quando foram retomados os prazos que estavam suspensos por conta da pandemia da Covid-19.

Em 31 de dezembro terminará o prazo de renovação das CNHs vencidas entre julho de 2021 e março de 2022. Para as carteiras vencidas a partir de abril de 2022, o prazo voltou a ser o estabelecido em lei, ou seja, as CNHs são válidas até 30 dias após a data do vencimento. O mesmo calendário vale para as Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACCs).

Para renovar a CNH, o usuário deve pagar o Duda (Documento Único de Arrecadação do Detran) com o código 204-6, no valor de R$ 173,03, e agendar o serviço no site do Detran ou pelo Teleatendimento, nos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.

Desde o início de julho, os usuários também já podem requerer a renovação da CNH, de forma simplificada, no Posto Digital do Detran.RJ, serviço disponível no site do departamento. Com isso, não precisam agendar o atendimento presencial em um posto do Detran. Só é necessário comparecer às unidades, sem agendamento, para tirar uma nova foto e fornecer as impressões digitais. Pela internet, o usuário fica sabendo a clínica médica onde fará o exame de aptidão física e mental. Para saber mais sobre a CNH Simplificada, clique aqui

O cronograma de renovação de CNHs no Estado do Rio de Janeiro foi estabelecido pela deliberação 254/2022, do Contran, publicada em 28 de março no Diário Oficial da União. Ela também determinou a retomada de prazos que estavam suspensos para outros serviços, como transferência da propriedade de veículos, registro e licenciamento de veículos novos, recursos de multas, apresentação de defesa da autuação e identificação do real infrator. Para todos esses, já estão valendo os prazos previstos em lei. 

Calendário da renovação 

  • CNHs vencidas entre janeiro e junho de 2021 - até o próximo dia 30;
  • CNHs vencidas entre julho e dezembro de 2021 - até 31 de dezembro;
  • CNHs vencidas entre janeiro e março de 2022 - até 31 de dezembro.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra