Últimos dias para inscrição no Prêmio Firjan Ambiental 2020

Empresas podem cadastrar projetos até dia 27. Prêmio reconhece práticas de negócio sustentáveis
segunda-feira, 17 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Últimos dias para inscrição no Prêmio Firjan Ambiental 2020

Estão abertas, até o próximo dia 27, as inscrições para o Prêmio Firjan Ambiental 2020, promovido peal Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa reconhece práticas empresariais que contribuem para o avanço da agenda do desenvolvimento sustentável, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social. As inscrições podem ser feitas no site www.firjan.com.br/acaoambiental. Mais informações através do e-mail premioambiental@firjan.com.br. A cerimônia de anúncio dos vencedores está prevista para o dia 6 de novembro.

Mais uma vez, o Prêmio Firjan Ambiental vai considerar como um dos critérios de avaliação, a contribuição dos projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

A premiação é dividida em cinco categorias: Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Mudança do Clima e Eficiência Energética; Resíduos Sólidos; e Relação com Públicos de Interesse. Podem participar empresas, associações, sindicatos, instituições de pesquisa, terceiro setor, universidades e demais instituições com projetos concluídos ou em fase de implantação, com resultados mensuráveis em 2018 ou 2019.

“O prêmio dá visibilidade às iniciativas e aos projetos empresariais que geraram impactos ambientais, sociais e econômicos positivos no estado. Representa o esforço das indústrias fluminenses no caminho do desenvolvimento sustentável, uma vez que privilegia a conservação de recursos naturais, ao mesmo tempo em que gera resultados econômicos e benefícios sociais positivos”, destaca Jorge Peron, gerente de Sustentabilidade da Firjan.

Edições anteriores 

Nas edições passadas, o Prêmio Firjan Ambiental contou com a inscrição de 381 projetos e premiou 46 instituições, incluindo a concessão de menção honrosa e a premiação propriamente dita. Em 2018, a EcoModas foi premiada na categoria Gestão de Resíduos Sólidos. O projeto Jeans Ecofashion reaproveita calças jeans para o desenvolvimento dos calçados sustentáveis da marca friburguense. 

Não apenas o jeans é reutilizado na composição dos calçados, como também o tecido usado no forro interno é oriundo da reciclagem de garrafas pet; a etiqueta é feita a partir do reaproveitamento de retalhos de couro e a palmilha é feita da espuma das fábricas de bojos de sutiãs do polo de moda íntima de Friburgo Já o solado é feito de plásticos retirados do meio ambiente e a embalagem rústica é feita com sacos de batatas recolhidos em uma rede de supermercados.

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra