Último fim de semana das férias escolares com muito lazer

Cadima Colônias, Festival Sesc de Inverno, Festas da Flor do Lúpulo e do Produtor Rural e “Arraiá" no Domingo de Lazer são destaques
sexta-feira, 29 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
 Domingo de Lazer na Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Domingo de Lazer na Via Expressa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Este é o último fim de semana das férias escolares e Nova Friburgo está repleta de turistas que vieram curtir o friozinho da serra e toda a agenda cultural - que está cheia de opções para todos os gostos e idades.

Cadima Colônias

Após dois anos de pandemia, o Cadima Shopping está realizando até este domingo, 31, mais uma edição do Cadima Colônias, celebrando as tradições friburguenses com valorização da gastronomia, arte e tradições dos povos formadores da cidade. As colônias da Suíça, Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Japão, Líbano, Portugal e a Pan-africana participam com  apresentações especiais de seus folclores e tradições, como dança típica, musicais, exposições, além de pratos da gastronomia dos nossos colonizadores. O evento é gratuito.

Programação

Sábado, 30: 15h: dança afro e oficina de trança; 16h: oficina de dança afro; 16h30: oficina dança do ventre; 16h45: grupo Swissando (dança típica da Suíça); 17h30: dança típica (odori); 18h: coral Acrópoles; 19h: dança típica e dança do ventre; 20h: dança do ventre e música típica (sanfoneiro). 

Domingo, 31: 17h: capoeira com Mestre Cobaia; 18h: dança de salão e música típica com Edgar sanfoneiro. 

Festival Sesc de Inverno

O Festival Sesc de Inverno termina neste fim de semana com uma programação especial para Nova Friburgo. As atividades mesclam apresentações de atrações locais com nomes do cenário nacional em todas as linguagens.  A programação completa pode ser conferida no site www.festivalsescdeinverno.com.br.

Alguns destaques da programação

Até domingo, 31: 9h às 19h: Instalação Audiovisual: Floresta Espírito, no Sesc; 9h às 20h: Exposição Esquilo - Coleta de recicláveis, no Sesc. 

Até 16 de outubro: 9h às 21h: Exposição “Novas Memórias para o futuro”, no Sesc. 

Sábado, 30: 11h: Escuta!, na Praça Dermeval Barbosa Moreira; 15h: Circo para todos, no Sesc; 18h: Cinema – Asterix, na Praça Dermeval Barbosa Moreira; 19h: Jogando em todas, um jogo de improviso, Teatro do Sesc; 20h: Daniel Monnerat, no Galpão do Sesc. 

Domingo, 31: 11h: No Pocket, na Praça Dermeval Barbosa Moreira; 15h: Além do mais … Ciranda de barbante, no Galpão do Sesc; 16h: Zé troca pé, no Sesc; 17h: Os Bartira, no Galpão do Sesc; 18h: Cinema – Miúda e o guarda-chuva, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. 


3ª Festa da Flor do Lúpulo

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) realiza a 3ª edição da Festa da Flor do Lúpulo, neste sábado, 30, e domingo, 31, com atividades no Nova Friburgo Country Clube, Circuito turístico de Amparo e na Praça do Lúpulo, na Avenida Euterpe Friburguense, em frente ao supermercado Cavalo Preto. Trata-se de uma iniciativa voltada para o desenvolvimento rural de Nova Friburgo e região. 

O evento é integrado a mais uma etapa do Circuito Cervejeiro de Corrida, neste sábado, 30, que será realizada pela primeira vez no Nova Friburgo Country Clube. A cada quilômetro haverá uma cerveja Ranz à espera dos corredores para “hidratação”. 

Programação

Sábado, 30 (Country Clube): 8h30 - Abertura; 9h - Palestra “Desafios para a produção de lúpulo  - o Papel da Rede” com Alexandre Jacintho Teixeira – engenheiro agrônomo – Emater-Rio/Acianf; 9h30 - Doenças do Lúpulo: Aspectos práticos com Frederico Ferreira Pinto; 10h - “Utilizando o Lúpulo na Produção das Cervejas” com Duan Ceola - Escola Superior de Cerveja e Malte; 10h30 - “Cultivares de Lúpulo: quais devem ser utilizadas e Perspectivas Futuras” com Gabriel Violento, engenheiro agrônomo - Acianf/Embrapa Agrobiologia/UFRRJ; 11h - “Legalização de Cervejarias” com Paulo Mangia (Sebrae). 

Domingo, 31: 10h - Inauguração da Praça do Lúpulo na Avenida Euterpe Friburguense; 11h - Visita ao Viveiro Paulo Cordeiro (neste dia os restaurantes que integram o Circuito de Amparo estarão oferecendo em seus cardápios pratos que utilizam o lúpulo na sua preparação). Restaurante Fogão a Lenha: costela desfiada com lúpulo e bolo de chocolate com lúpulo; cerveja artesanal Cacife e Griebier (Rua Antônio Lugon, 141 - Amparo - 22 - 99257-7378); Empório Mió di Bão: rondelli de truta defumada com molho de lúpulo e patê de truta defumada com flor de lúpulo (Rua Dez de Outubro, s/nº - Amparo - 22 - 99907-2906); Restaurante Refúgio do Sabor: rabada com lúpulo (Rua Dez de Outubro, - Amparo - 22 - 99839-8758); Donana Delícias: queijo trufado com geléia de lúpulo (RJ-150, km 12 - Amparo - 22 - 99913-3403).

Festa do Produtor Rural

Nova Friburgo terá neste fim de semana a edição 2022 da Festa do Produtor Rural. O evento, com entrada gratuita, será realizado na Ceasa, em Conquista, no distrito de Campo do Coelho, terá atrações como shows, recreação infantil, fazendinha, mostra de produtos, gastronomia, feira de negócios, concursos, entre outras.

Programação

Sábado, 30: 10h - abertura de stands (área de negócios); 11h – chegada dos cavaleiros; 12h – Tradicional churrasco com show de Rafael Botelho; 13h – Abertura da exposição agrícola + mini fazendinha; 16h – concurso da exposição agrícola (com participação de trovadores); 19h – DJ Bruna Petribu; 20h30 – Jaciara Almeida; 21h – Pedro Garcia; 23h – João Noronha. 

Domingo, 31: 8h – passeio ciclístico; 9h – corrida do produtor rural; 10h – abertura dos stands (área de negócios); 12h – churrasco do produtor + tratoraço; 13h – Festa e Alegria; 15h – 100 Saideira; 16h – divulgação do concurso da exposição agrícola; 17h – DJ Cris K; 18h – sorteio de moto 0 km + brindes; 19h – Cesário Ramos; 21h – Brenno & Matheus. 

“Arraiá" no Domingo de Lazer

Neste domingo, 31, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza mais uma edição do projeto “Domingo de Lazer”. O evento recreativo é aberto para pessoas de todas as idades e acontece em novo horário, das 9h às 14h, na Via Expressa, no espaço em frente à Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape). O trecho da via estará fechado para o trânsito durante toda a manhã de domingo até às 15h.

Programação

A partir das 9h - Oficinas de basquete, futebol, desenho, massagem, aferição de pressão e glicose, brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca e algodão doce; 10h - aulão de dança com Luciane Ferreira; 10h30 - oficina de dança de salão com Ricardo Rocha; 11h - aulão de dança com Haroldo Vieira; 11h30 - oficina de street dance com Cláudio Lamblet; 12h - Trio Lumiar; 12h30 - mágico Gabriel Mattos. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: