Todos juntos para restaurar o mundo

Quanto mais saudáveis ​​forem nossos ecossistemas, mais saudável será o planeta e o seus habitantes
sexta-feira, 23 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

“A Mãe Terra está claramente pedindo uma chamada à ação. A natureza está sofrendo, os oceanos se enchendo de plástico e ficando mais ácidos. Calor extremo, incêndios florestais e inundações, recorde de furacões no Atlântico. Agora enfrentamos a pandemia de Covid-19, link para a saúde de nosso ecossistema.

Mudanças climáticas provocadas pela ação do homem, bem como crimes que afetam a biodiversidade, como desmatamento, desenfreado uso da terra, agricultura e pecuária intensificada e o crescente comércio ilegal de animais silvestres, podem aumentar o contato e a transmissão de doenças infecciosas desses animais para humanos como a Covid-19 que enfrentamos há mais de um ano.

De uma nova doença infecciosa que surge em humanos a cada 4 meses, 75% delas vêm de animais, de acordo com o Meio Ambiente da ONU. Isso mostra as relações estreitas entre a saúde humana, animal e ambiental.

Os ecossistemas sustentam toda a vida na Terra. Quanto mais saudáveis ​​forem nossos ecossistemas, mais saudável será o planeta — e seu povo. Restaurar nossos ecossistemas danificados ajudará a acabar com a pobreza, combater as mudanças climáticas e prevenir a extinção em massa. 

A Década das Nações Unidas para a Restauração do Ecossistema, que será lançada oficialmente com o Dia Mundial do Meio Ambiente 2021, em 5 de junho, nos ajudará a parar, deter e reverter a degradação dos ecossistemas em todos os continentes e oceanos. Mas só teremos sucesso se todos participarem.

Ao longo desta semana, vamos refletir, seriamente, sobre o Dia Internacional da Mãe Terra. É preciso mudar para uma economia mais sustentável que funcione para as pessoas e para o planeta. Vamos promover a harmonia com a natureza e a Terra. Juntemo-nos ao movimento global para restaurar nosso mundo.” (António Guterres, Secretário-Geral da ONU)

A Mãe Terra, os animais, os humanos, pedem socorro! Bom fim de semana!

 

LEIA MAIS

"O rádio fideliza e o networking que você cria em sua trajetória de vida também"

"O rádio proporciona riquezas e vivências que nenhum dinheiro ou bem material pode comprar"

"Também pus os pés na Rádio Friburgo. Com 8 anos, participava de um programa aos sábados"

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra