Time de São Pedro da Serra goleia e lidera Copa de Futebol Master

Reforçado por trio de ídolos do Friburguense, equipe do Estrela desponta entre favoritos
sexta-feira, 17 de setembro de 2021
por Vinicius Gastin
A equipe do Estrela
A equipe do Estrela

O nome Estrela do Mar sugere, e dentro de campo, o time brilha nas primeiras rodadas da primeira edição da Copa Tuti-Frutti de Futebol Master. Com o reforço do trio histórico do Friburguense, formado por Sérgio Gomes, Bidu e Ziquinha, o time de São Pedro da Serra fez valer a força de seu estádio e foi destaque na terceira rodada da competição, ao golear o Cordoeira pelo placar de 5 a 0.

No outro duelo da rodada, o Amparo encontrou mais dificuldades, porém conseguiu derrotar o São Pedro pelo placar de 2 a 1. Com os resultados, o Estrela segue 100% e lidera a competição com seis pontos, enquanto o alvinegro do quarto distrito aparece em segundo, com três. Esta é a mesma pontuação do Lumiar, que possui um jogo a mais, e do Puma, com dois jogos a menos em relação ao Amparo. O Cordoeira ainda não pontuou.

A rodada de número quatro acontece neste sábado, 18, no estádio Márcio Branco, no Stucky. Às 13h, o Cordoeira enfrenta o Lumiar, e na sequência, às 15h, Estrela e Amparo fazem confronto direto pela primeira colocação.

De acordo com o regulamento, a primeira fase, prevê o total de oito rodadas. As duas partidas por fim de semana acontecem sempre aos sábados, às 13h e 15h, em diferentes sedes. Após oito fins de semana e a conclusão da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. A final será no dia 30 de outubro, em local a ser definido pela organização da Copa.

Campeonato da Cidade volta

Após longa paralisação, por conta da pandemia, o Campeonato da Cidade 2020 foi reiniciado. E com direito a mudança de local no último momento: de Varginha para Riograndina. E foi no segundo distrito que São Luiz e Roma conseguiram somar três pontos, nos confrontos contra as equipes do Pistão e Roma, respectivamente. O primeiro, pelo placar de 2 a 1, e o segundo, pela diferença mínima de 1 a 0.

A oitava rodada está programada para acontecer neste domingo, 19, também no campo do distrito de Riograndina. Às 10h, o Unidos do Alto encara o Nilo Martins, e logo depois, ao meio-dia, São Luiz e Roma vão medir forças. A edição de 2020 reúne oito equipes. Cada uma entra em campo sete vezes, num total de nove rodadas, e a pontuação será feita no sistema corrido. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. A grande final está programa para acontecer no dia 17 de outubro, no estádio Márcio Branco, no Stucky.

 

Tabelão da 1ª Copa Tuti-Frutti de Master

1ª rodada – 28 de agosto (Lumiar)

  • Lumiar 1 x 3 Estrela
  • São Pedro x Cordoeira (Não realizado por falta de horário disponível)

 

2ª rodada – 4 de setembro (Amparo)

  • Amparo 2 x 4 Puma
  • Lumiar 4 x 2 São Pedro

 

3ª rodada – 11 de setembro (Estrela - São Pedro da Serra)

  • Amparo 2 x 1 São Pedro
  • Cordoeira 0 x 5 Estrela

 

4ª rodada – neste sábado, 18 (Stucky)

  • 13h - Cordoeira x Lumiar
  • 15h - Estrela x Amparo

 

5ª rodada – próximo dia 25 (São Pedro, Duas Pedras)

  • 13h - Puma x Lumiar
  • 15h - Amparo x Cordoeira

 

6ª rodada – 2 de outubro (Estrela do Mar)

  • 13h - Estrela x Cordoeira
  • 15h - São Pedro x Puma

 

7ª rodada – 9 de outubro (Vargem Alta)

  • 13h - Amparo x Lumiar
  • 15h - São Pedro x Estrela

 

8ª rodada – 16 de outubro (São Pedro, Duas Pedras)

  • 13h - Cordoeira x Puma

 

Semi final 23 de outubro (local a definir)

  • 1º colocado x 4º colocado
  • 2º colocado x 3º colocado
  • Final – 30 de outubro (local a definir)

 

 Campeonato da Cidade

 4ª rodada – 3 de outubro (Amparo)

  • 9h - São Luiz x Pistão
  • 11h - Unidos do Alto x Roma

 

7ª rodada – 12 de setembro (Riograndina)

  • São Luiz 2 x 1 Nilo Martins
  • Pistão 0 x 1 Roma

 

8ª rodada – neste domingo, 19 (Riograndina):

  • 10h – Unidos do Alto x Nilo Martins
  • 12h - São Luiz x Roma

 

Semi final – 10 de outubro (a definir)

Final - dia 17 de outubro (Stucky)

 

Torcida Organizada do Frizão faz campanha para arrecadar brinquedos

Responsável por organizar algumas das mais bonitas festas nas arquibancadas do estádio Eduardo Guinle, a torcida Rasta Tricolor, do Friburguense, também dá show fora do estádio. Uma das principais torcidas organizadas do Frizão promove uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão destinados a crianças carentes de Nova Friburgo. Diversas personalidades, entre ex e atuais jogadores do clube, membros da comissão técnica e outros já aderiram ao movimento pelas redes sociais.

Os interessados em participar da ação social podem entrar em contato pelos telefones dos organizadores: 9 8833-4491 (Daniel), 9 8162-2409 (Max), 9 8805-0867 (Renan) ou fazer a doação de qualquer quantia através do Pix 2298162-2409.

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol