Tereza Malcher lança livro sobre os desafios da adolescência

Obra da acadêmica e colunista do site de A VOZ DA SERRA foi elaborado durante duas décadas
quarta-feira, 04 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Tereza Malcher lança livro sobre os desafios da adolescência

A escritora e membro da Academia Friburguense de Letras (AFL), Tereza Cristina Malcher Campitelli (foto), lança na próxima sexta-feira, 6, às 18h na Casa de Júlio Salusse, sede da AFL, na Praça Getúlio Vargas, 57, anexo à Fundação Dom João VI, seu mais novo livro “Um esconderijo atrás da minha franja torta”. A obra aborda os mais variados desafios de tornar-se adolescente. A autora, titular da coluna Literatura do site de A VOZ DA SERRA, adianta que a personagem vivencia a passagem entre a infância e adolescência ao sentir as transformações do corpo, experimentar outros modos de se relacionar com familiares e amigos. 

Ao “adolescer” a personagem Rebeca Luíza se depara com circunstâncias desafiadoras, que a fazem repensar nos valores e tomar decisões. No redemoinho de tantas questões existenciais, descobre a sexualidade e o próprio ser. “Um esconderijo atrás da minha franja torta” foi elaborado ao longo de aproximadamente 20 anos.  “É uma história que foi imaginada e escrita com cuidados especiais, que exigiu pesquisas e tempo de amadurecimento de ideias para mostrar ao leitor, com sensibilidade, os desafios de tornar-se adolescente”, conta Tereza.

Na cerimônia de lançamento na sexta-feira, além de conversa com a autora, o livro será apresentado pelo acadêmico e também colunista de A VOZ DA SERRA, Robério Canto. Marisa Maia fará uma leitura dramatizada de trechos da mais nova criação de Tereza Malcher Campitelli, que é titular da cadeira 27, da AFL, patronímica de Júlia Lopes de Almeida. A lançada pela editora Tema conta com ilustrações de José Marcelo Cruz e seu lançamento será aberto a convidados da AFL, entidade atualmente presidida pelo acadêmico Alberto Lima Abib.

 

Foto da galeria

LEIA MAIS

A importância da arte para compreendermos melhor o mundo e expressarmos nossos sentimentos mais íntimos

Dentre as atrações, musculação, hidroginástica, vôlei e gincanas

Tem festas, teatro e música para todas as idades

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra