A escritora e membro da Academia Friburguense de Letras (AFL), Tereza Cristina Malcher Campitelli (foto), lança na próxima sexta-feira, 6, às 18h na Casa de Júlio Salusse, sede da AFL, na Praça Getúlio Vargas, 57, anexo à Fundação Dom João VI, seu mais novo livro “Um esconderijo atrás da minha franja torta”. A obra aborda os mais variados desafios de tornar-se adolescente. A autora, titular da coluna Literatura do site de A VOZ DA SERRA, adianta que a personagem vivencia a passagem entre a infância e adolescência ao sentir as transformações do corpo, experimentar outros modos de se relacionar com familiares e amigos.
Ao “adolescer” a personagem Rebeca Luíza se depara com circunstâncias desafiadoras, que a fazem repensar nos valores e tomar decisões. No redemoinho de tantas questões existenciais, descobre a sexualidade e o próprio ser. “Um esconderijo atrás da minha franja torta” foi elaborado ao longo de aproximadamente 20 anos. “É uma história que foi imaginada e escrita com cuidados especiais, que exigiu pesquisas e tempo de amadurecimento de ideias para mostrar ao leitor, com sensibilidade, os desafios de tornar-se adolescente”, conta Tereza.
Na cerimônia de lançamento na sexta-feira, além de conversa com a autora, o livro será apresentado pelo acadêmico e também colunista de A VOZ DA SERRA, Robério Canto. Marisa Maia fará uma leitura dramatizada de trechos da mais nova criação de Tereza Malcher Campitelli, que é titular da cadeira 27, da AFL, patronímica de Júlia Lopes de Almeida. A lançada pela editora Tema conta com ilustrações de José Marcelo Cruz e seu lançamento será aberto a convidados da AFL, entidade atualmente presidida pelo acadêmico Alberto Lima Abib.
Deixe o seu comentário