Tenente-coronel Michelle Santa Rita assume o 6º GBM

Ela é a primeira mulher a comandar a corporação em Friburgo
quarta-feira, 02 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Joca Miranda)
(Foto: Joca Miranda)

Em cerimônia realizada no 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo na manhã desta quarta-feira, 2, a tenente-coronel Michele Dias Pereira Santa Rita assumiu o comando do quartel. Ela é a primeira mulher a liderar a corporação militar no município e os destacamentos adjacentes ao 6º GBM no Centro-Norte fluminense que, juntos, reúnem cerca de 200 bombeiros. A cerimônia reuniu autoridades militares, civis e convidados, além da tropa. 

(Foto: Joca Miranda)

A tenente-coronel Michele assumiu o comando no lugar do também tenente-coronel Luiz Fernando Shinkado, que estava à frente do quartel friburguense desde setembro de 2022.  Michelle Santa Rita está há 20 anos no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, tem mestrado em Defesa Civil, é casada com o major do Exército Brasileiro, Isaac Santa Rita, e tem uma filha, Isabela. A nova comandante também é graduada em Liderança e Inovação, pela Fundação Getúlio Vargas, e mestre em Segurança e Defesa Civil, pela UFF.   

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: