A Secretaria Municipal de Obras continua nesta quarta-feira, 14, os serviços de nivelamento do calçamento de paralelepípedos em toda a extensão da Alameda Visconde de Tamandaré e em um trecho da Alameda Marquês de Maricá, a partir da esquina entre as duas vias, nas proximidades do estádio Eduardo Guinle, do Friburguense, no bairro Parque São Clemente. A grande quantidade de buracos no local vinha expondo motoristas e pedestres a riscos de acidentes.
As intervenções começaram na segunda-feira, 12, após A VOZ DA SERRA ter denunciado o perigo na coluna “Leitores Online”, na edição do último dia 31 de julho. Na publicação, a leitora Renata Lo Bianco observou que os motoristas são obrigados a fazer manobras arriscadas naquelas vias tendo até que invadir a contramão para fugir das crateras, aumentando assim o risco de atropelamentos e colisões.
Para a realização das obras de nivelamento do piso, o estacionamento na área das intervenções está proibido. A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) solicita aos motoristas que programem rotas alternativas e respeitem a sinalização de desvios, contribuindo para a segurança e a fluidez do trânsito nas imediações.
Deixe o seu comentário