Passageiros que viajavam em um ônibus da empresa Faol, que fazia a linha Centro-Amparo, vivenciaram momentos de tensão na manhã desta sexta-feira, 9, quando o coletivo pegou fogo na rodovia RJ-150 (Nova Friburgo-São José do Ribeirão), na altura do clube Botafoguinho, no alto da Chácara do Paraíso. O incidente ocorreu pouco antes das 8h. O ônibus seguia do distrito de Amparo com destino à Estação Livre (antiga rodoviária urbana), no centro da cidade.
Ao perceber uma pequena fumaça que saia do motor, o motorista imediatamente estacionou o ônibus junto a um acostamento da pista e solicitou que os passageiros desembarcassem imediatamente e acionou o extintor de incêndio do ônibus, porém, minutos depois, um incêndio começou no motor, destruindo totalmente toda a carroceria. As imensas labaredas assustaram moradores vizinhos e quem passava pela estrada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas em pouco tempo. Ninguém se feriu.
A empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol) emitiu uma nota oficial informando que o coletivo danificado, número de ordem 522, pertence a uma frota adquirida em 2017, modelo com ar condicionado, e que uma perícia técnica será promovida para identificar as possíveis causas do incêndio, já que intercorrências deste tipo, até então, não haviam sido observadas nos coletivos deste modelo da frota da empresa. A circulação de ônibus na linha Centro-Amparo foi restabelecida em seguida com outro coletivo de reforço.
Deixe o seu comentário