Sub-20 do Frizão se despede do Carioca com empate

Tricolor não alcança objetivos, mas pode aproveitar alguns atletas na equipe principal
terça-feira, 10 de novembro de 2020
por Vinicius Gastin
Sub-20 do Frizão se despede do Carioca com empate

Embora o desempenho na Taça Rio tenha ficado um pouco abaixo das expectativas, o time Sub-20 do Friburguense encerrou a participação no Campeonato Carioca da categoria com um bom resultado. Diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, o Tricolor da Serra fez apresentação bastante razoável e trouxe um ponto para Nova Friburgo, ao empatar pelo placar de 2 a 2. A partida aconteceu no último sábado, 7, no CT do time carioca, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

O Frizão somou um total de nove pontos na classificação geral, pela qual busca uma das três vagas disponíveis para times de menor investimento na Copa São Paulo de Futebol Júnior – elas provavelmente ficarão com Volta Redonda, Madureira e Nova Iguaçu. A equipe de Nova Friburgo encerra a participação no Estadual na 13ª colocação, e no grupo B da Taça Rio, em oitavo, com dois pontos ganhos nos empates com Madureira e Fluminense.

Esse foi o último compromisso dos comandados de Sérgio Gomes na competição. O foco do Friburguense, a partir de agora, passa a ser o planejamento para a temporada de 2021, sobretudo para a o Campeonato Carioca profissional. As discussões sobre o formato já começaram, e dentre as possibilidades, há a manutenção ou não da fase seletiva, na qual o Frizão se encontra no momento.

Alguns dos garotos que disputaram o Estadual de juniores este ano devem ser aproveitados no elenco principal. O lateral Igor Gomes e o meia Gustavinho, por exemplo, já treinavam entre os profissionais. O artilheiro Mateus, autor de sete gols no Carioca Sub-20, também é um nome que pode pintar no grupo principal do Tricolor, dentre outros observados por diretoria e comissão técnica do clube.

Panorama no Carioca

Neste segundo turno, os times do grupo A enfrentaram as do B, pontuando dentro da própria chave. Dentre os grandes, o Friburguense vai enfrentar Vasco e Fluminense, ambos fora de casa. Os quatro melhores de cada grupo avançaram para as quartas de final.

Botafogo e Bangu, que empataram sem gols no Cefat, garantiram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, do Grupo A. O alvinegro vai encarar o Resende, quarto colocado do Grupo B, que perdeu para o Madureira por 3 a 2, no Estádio do Trabalhador. Já o Alvirrubro da Zona Oeste enfrenta o Madureira, terceiro colocado de B.

Volta Redonda, que goleou a Portuguesa por 4 a 1, e Nova Iguaçu, que empatou em 1 a 1 com o Vasco, ficaram nos dois primeiros lugares, respectivamente, do Grupo B. O Voltaço recebe o América (quarto colocado do Grupo A e que folgou na rodada), enquanto o Laranja da Baixada encara o Flamengo (terceiro lugar do Grupo A e que venceu o Macaé por 2 a 1).

Todos serão os confrontos pela fase de mata-mata vão acontecer nesta quarta-feira, 11. Botafogo, Bangu, Volta Redonda e Nova Iguaçu serão os mandantes das partidas e levam a vantagem do empate para se classificar.

Tabela do Frizão – Taça Rio

  • Friburguense 2 x 2 Madureira, Eduardo Guinle
  • Resende 8 x 0 Friburguense, Trabalhador
  • Portuguesa 1 x 0 Friburguense, Luso Brasileiro
  • Friburguense 1 x 2 Nova Iguaçu, Eduardo Guinle
  • Vasco da Gama 3 x 0 Friburguense, CT Artsul
  • Friburguense 0 x 4 Volta Redonda, CT Pinheiral
  • Fluminense 2 x 2 Friburguense, Laranjeiras

 

LEIA MAIS

Tradicional time da Rua Bariri, no Rio, tenta se reerguer no cenário do futebol carioca

Tradicional equipe da Zona Norte do Rio pode voltar a ser adversária do Friburguense em 2022

Paduano é uma das equipes que seguem na briga pelo título e acesso

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol