Sisu: MEC disponibiliza consulta às vagas para o 2° semestre

Estudantes podem consultar antecipadamente o número de vagas e as regras de cada universidade para a seleção
terça-feira, 21 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza com antecedência a consulta de vagas a serem ofertadas no segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta das vagas já está disponível na página do Sisu no portal Acesso Único até o final do processo seletivo. As inscrições começam no próximo dia 28 e irão até 1º de julho.   

Durante a consulta, será possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.  

Para participar do Sisu, será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.  

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.  Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.  

Cronograma  

  • Inscrições: de 28 de junho a 1º de julho;  

  • Resultado da chamada única: 6 de julho;  

  • Matrícula ou registro acadêmico: 13 a 18 de julho;  

  • Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 6 a 18 de julho.

 

LEIA MAIS

Início do segundo semestre ocorrerá no próximo dia 15, uma sexta-feira

Programa é composto por equipes da PM capacitadas para atuarem de forma preventiva e participativa junto aos colégios

Serão chamados candidatos aprovados nos concursos de 2013 e 2014

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação