Sincomércio e Sesc RJ apresentam o Festival Sesc de Inverno 2022

Evento acontecerá de 15 a 31 de julho, com o retorno dos shows ao Country Clube
terça-feira, 05 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Sincomércio e Sesc RJ apresentam o Festival Sesc de Inverno 2022

Em conjunto com o Sesc RJ, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo realizará nesta sexta-feira, 8, às 19h, no Nova Friburgo Country Clube, apresentação do Festival Sesc de Inverno 2022, com anúncio da programação que vai animar a cidade no mês de julho.

Em sua 20ª edição, o festival reunirá, do dia 15 ao dia 31, atrações de música, teatro, cinema, literatura e artes visuais, dentro do que é considerado o maior evento cultural metalinguagem do país.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, revela que, para sua alegria, os shows musicais voltarão ao formato original, ocupando palco na ilha dos jardins do Country Clube. Ele agradece a Antonio Queiroz, presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), entidade gestora do Sesc RJ, pela decisão, que, na sua opinião, acrescentará valor ao Festival de Inverno.

"Sinto uma satisfação enorme, como acalentar um sonho antigo que agora se concretiza. Nova Friburgo ganhará a chance de assistir a grandes espetáculos naquele cenário deslumbrante do Country Clube, numa consagração do que a nossa cidade tem de melhor", acentua.

Entre as atrações já divulgadas pelo Sesc, estão previstos para a ilha do Country Clube shows de Roberta Sá, no dia 15, sexta-feira, e de Frejat,  dia 16, sábado, ambos às 21h. No mesmo palco, dia 17, domingo, às 17h, haverá exibição da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), que retorna a Nova Friburgo depois de 13 anos. A programação se estenderá por praças da cidade e pela unidade do Sesc, com participação de artistas locais e das bandas Euterpe Friburguense e Campesina Friburguense.

Braulio Rezende acredita que, após dois anos de interrupção devido à pandemia, a retomada do Festival Sesc de Inverno criará em Nova Friburgo um ambiente de esperança e otimismo. O presidente acredita que a promoção do festival trará benefícios significativos para o turismo e a economia do município, além de elevar a autoestima do friburguense.

"Durante 15 dias, Nova Friburgo passará a respirar e viver cultura. O festival foi pensado com imenso carinho. Nosso desejo era dar um bonito presente para a cidade e toda a região vizinha. Acho que conseguimos", arremata ele.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: