Show de luta: em alto nível, Barboza volta a vencer pelo UFC; Marlon perde

Os duelos aconteceram neste sábado, 10, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), durante o evento Moraes x Sandhagen
domingo, 11 de outubro de 2020
por Vinicius Gastin
Show de luta: em alto nível, Barboza volta a vencer pelo UFC; Marlon perde

A noite histórica para o esporte de Nova Friburgo reservou dois sentimentos distintos. O primeiro de felicidade, não só pela vitória, mas pelo nível de atuação apresentado por Edson Barboza. Em ação no co-main event, o lutador friburguense foi o único dos cinco brasileiros a vencer, derrotando Makwan Amirkhani por decisão unânime dos jurados. Na luta principal, porém, Marlon Moraes acabou surpreendido por um chute rodado de Cory Sandhagen, e foi derrotado por nocaute técnico no segundo round.

Os duelos aconteceram neste sábado, 10, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), durante o evento Moraes x Sandhagen. Toda Nova Friburgo esteve mobilizada para assistir dois dos principais atletas do município, e ao final de cada luta, as redes sociais foram tomadas por mensagens de vibração e incentivo.

“Você sabe quem é de verdade. Estou com você sempre, em qualquer momento”, escreveu o Mestre Anderson França, um dos treinadores de Marlon Moraes e Edson Barboza, por quem também se manifestou. “Neste sábado, o meu coração ficou a mil, por ficar longe. Tinha a certeza que você iria vir com esse olhar, essa vontade, feliz demais. Te amo demais, Edson Barboza. Obrigado por tudo.”

Esposa de Marlon, Izabella Santiago agradeceu pela torcida, e também escreveu palavras de incentivo ao lutador. “Obrigada família e amigos por toda a torcida. Obrigada a Deus por todas as oportunidades. Luta é luta. E ele sempre será o nosso campeão. Te amamos, Marlon.”

Edson dá show

Quem acompanha a carreira do friburguense Edson Barboza está acostumado a assistir grandes performances, nocautes que entram pra história e um show de luta em pé. Até por isso havia a expectativa pela quebra da sequência ruim, de três derrotadas consecutivas. E ela se confirmou com mais uma grande apresentação, relembrando alguns dos melhores momentos protagonizados por Barboza no UFC.

Ao todo foram quatro knockdowns em mais uma exibição de gala, praticamente sem grandes sustos, para marcar a sua primeira vitória no peso pena. 

Marlon é surpreendido

Na luta principal da noite, Marlon Moraes buscava subir mais um degrau rumo ao objetivo de lutar pelo cinturão do peso-galo. Diante de um rival de boa envergadura e qualidade na trocação, a tendência de uma luta movimentada e decidida nos detalhes se confirmou. O friburguense começou bem a luta, dominou o primeiro round e parecia flertar com a vitória. Mais contundente, conectou bons golpes, à exemplo de chutes, socos giratórios e alguns jabs. No entanto, o mundo da luta prega surpresas, e qualquer movimento pode ser decisivo. Assim aconteceu.

Depois de levar a pior na etapa inicial, Sandhagen mudou de estratégia, dominou o centro do octógono e surpreendeu Marlon com um chute rodado, que acertou a cabeça do lutador de Nova Friburgo. Foi o suficiente para a queda, mais alguns golpes no ground and pound e o fim da luta. “Vou continuar batalhando pelos meus. Quem tá junto tá! Obrigado todos pela torcida. Dezembro estou de volta”, escreveu o lutador em seu perfil nas redes sociais.

Foto da galeria
Moraes é surpreendido com chute rodado de Sandhagen no segundo round

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC