O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou na edição do Diário Oficial da última sexta-feira, 7, o decreto que autoriza o pagamento do auxílio tecnológico aos servidores da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio). O benefício de R$ 3 mil será pago em cota única, através de folha suplementar, ainda em janeiro, e é destinado à alocação ou aquisição de insumos tecnológicos.
“O pagamento do auxílio, que envolveu o empenho do governo estadual e da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, faz parte de uma política de valorização dos servidores públicos do Estado do Rio que, durante o isolamento social devido à pandemia da Covid-19, exerceram suas funções e possibilitaram a manutenção das atividades pedagógicas e administrativas do órgão”, afirmou o governador Cláudio Castro.
“Depois de tantas reinvindicações dos servidores da Cecierj, é uma honra e satisfação ler o decreto do governador e em ter ajudado eles nessa luta"- acrescentou o secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho. O presidente da Fundação Cecierj, Rogério Pires, destacou que os servidores trabalharam durante todo esse tempo de forma remota, mantendo a qualidade e excelência nas atividades e, por isso, nada mais justo que valorizá-los e conceder o benefício do auxílio tecnológico.
Deixe o seu comentário