Serramar segue em meia pista no trecho que cedeu com temporal

DER-RJ trabalha na contenção da erosão na altura do Km 28; obra não tem prazo para terminar
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os trabalhos na Serramar na manhã desta sexta (Foto de leitor)
Os trabalhos na Serramar na manhã desta sexta (Foto de leitor)

Segue em meia pista, e liberada apenas a veículos de pequeno porte (automóveis de até dez toneladas e micro-ônibus com capacidade para até 20 passageiros)  a RJ-142 (Serramar) no trecho do Km 28, onde grande parte da pista cedeu com o temporal da noite da última quarta-feira, 12.

Funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão estadual responsável pela manutenção da estrada, trabalham na contenção emergencial da erosão e no monitoramento de outros pontos críticos da via, principal ligação entre Nova Friburgo e a Região dos Lagos.

Ônibus e caminhões não têm permissão para transitar pelo trecho, conhecido como Figueira Branca, nas proximidades do Encontro dos Rios.

Não há previsão para a conclusão dos trabalhos. Uma leitora do jornal que passou por lá na manhã desta sexta-feira, 14, disse que a travessia "está tranquila, mas exige atenção e cuidado".

"As obras de contenção neste trecho são emergenciais e serão licitadas  o mais rapidamente possível, dentro dos trâmites possíveis e permitidos", informou o DER em nota.

O DER-RJ informou que sinalizou o trecho e  está realizando a proteção da erosão. O órgão  também removeu, na quinta-feira, 13, uma barreira em outro trecho, na localidade de Santiago,  no Km 14,5, em parceria com a Subprefeitura de Lumiar.  
 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima | Trânsito | Turismo