Senac retoma aulas presenciais em Nova Friburgo

Retomada acontece na segunda 18, com novas turmas nas áreas de beleza, gastronomia, decoração, informática e fotografia
sexta-feira, 08 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Senac retoma aulas presenciais em Nova Friburgo

Após a reabertura, em novembro, de unidades da região metropolitana do Rio, o Senac RJ abre suas portas no interior do estado. Petrópolis e Nova Friburgo reiniciam suas operações nas próximas duas segundas-feiras, dias 11 e 18 de janeiro, respectivamente. As duas unidades, que estavam com as atividades suspensas desde março de 2020 devido à pandemia, retornam o atendimento respeitando todas as regras e protocolos sanitários vigentes. As matrículas serão realizadas diretamente nas localidades. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos estabelecimentos de ensino ou pelo site www.rj.senac.br.

As unidades retornam às suas atividades com ofertas de novas turmas em áreas como beleza, gastronomia, decoração, informática e fotografia. Em Petrópolis, serão disponibilizadas vagas para os cursos de Design de Sobrancelhas, Bases de Confeitaria, Preparo de Pães Tradicionais e Alongamento de Cílios. Já Nova Friburgo receberá inscrições para cursos de Micropigmentador, Decoração Básica de Interiores, Informática Básica, Design de Sobrancelhas, Introdução à Fotografia Digital, Introdução ao Paisagismo e Organização de Espaços Residenciais.

Além das novas turmas, os alunos do Senac RJ matriculados nas duas unidades em cursos que tiveram as aulas suspensas durante o período de isolamento social, prosseguirão suas aulas presenciais de forma gradativa. Todas as salas de aulas e ambientes internos seguirão medidas de distanciamento, desinfecção e limpeza, para resguardar a saúde de alunos e colaboradores.

Sobre o Senac RJ

O Senac RJ, que completa 75 anos no dia 10 de janeiro, atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Mesmo diante da pandemia, o Senac RJ superou desafios e alcançou resultados positivos em 2020: 56 mil alunos matriculados em todos os níveis de ensino, da aprendizagem à pós-graduação, mais de 7 mil vagas de trabalho ofertadas durante a Feira Virtual, realizada em parceria com mais de 500 empresas, 9 mil orientações de carreira por meio de vídeo conferências, fóruns, chats e palestras digitais gratuitas, além da abertura de 62 novas turmas com aulas on-line em tempo real.

Mais informações: www.rj.senac.br

Unidade Nova Friburgo – Galeria Suíça - Av. Alberto Braune, 135 - Loja 7 - Centro – Tel: (22) 2523-3295

Micropigmentador

Início: 4 de fevereiro | Dias e horários: Quinta – Noite

Decoração Básica de Interiores

Início: 9 de fevereiro | Dias e horários: Terça – Noite

Informática Básica

Início: 20 de fevereiro | Dias e horários: Sábado - Manhã

Design de Sobrancelhas (2 turmas)

Início: 20 de fevereiro | Dias e horários: Sábado - Manhã

Início: 1 de março | Dias e horários: Segunda - Manhã

Introdução à Fotografia Digital

Início: 6 de março | Dias e horários: Sábado - Manhã

Introdução ao Paisagismo

Início: 13 de março | Dias e horários: Sábado - Manhã

Organização de Espaços Residenciais

Início: 18 de março | Dias e horários: Quinta – Noite

 

LEIA MAIS

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Constatação é de pesquisa da Fecomércio. Índice se aproxima do patamar registrado em junho

Fenômeno conhecido por "The Great Resignation" (ou a grande renúncia) ocorre em momento de alta taxa de desemprego no Brasil, aponta levantamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Emprego