Senac promove feira virtual de empregos e estágios a partir desta segunda

São mais de duas mil oportunidades em empresas parceiras no estado do Rio
sexta-feira, 23 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Senac promove feira virtual de empregos e estágios a partir desta segunda

A Feira Virtual de Empregos do Senac terá uma nova edição desta segunda-feira, 26 até a próxima sexta-feira, 30, oferecendo mais de duas mil vagas em empresas de todo o estado do Rio de Janeiro. Há chances nas áreas de serviço, varejo, alimentação, turismo e saúde. As oportunidades são para diferentes níveis profissionais, disponíveis na plataforma oficial da feira, em http://www.rj.senac.br/feiravirtual. Além se candidatar às vagas, é possível navegar entre os estandes das empresas no portal, conhecer seus projetos e participar de chats com os empregadores; e também consumir conteúdo de qualificação e aprimoramento profissional, desde preparação para entrevistas, elaboração de currículo, gestão de tempo e dicas para se destacar no mercado de trabalho. A participação na feira virtual do Senac é gratuita para candidatos e empresas.Esta é a terceira edição da feira que já contou com várias empresas participantes, cerca de 5,6 mil vagas oferecidas e mais de 100 mil candidaturas.

Nesta edição, a feira virtual também aposta na gamificação para engajar os participantes, que acumularão pontos ao visitar os estandes das empresas no ambiente virtual, acessar o painel de vagas, compartilhar o conteúdo nas mídias sociais e acessar o conteúdo de capacitação disponível no sistema. Os 50 primeiros colocados neste game poderão participar de um evento de orientação profissional sobre gestão de carreira e empreendedorismo ministrado pelo Senac.

Uma das inovações desta edição da feira virtual do Senac serão as videoconferências e fóruns interativos com especialistas do mercado das áreas de recursos humanos, psicologia, comunicação, marketing e administração, também apresentadas na plataforma oficial da feira. Confira abaixo a programação completa:

Banco de Oportunidades

A feira virtual é uma ação do Banco de Oportunidades, área de negócio do Senac  que aproxima alunos e empresas no mundo de trabalho. Atualmente, a plataforma já soma mais de 15 mil empresas parceiras e historicamente já registrou mais de 50 mil oportunidades de emprego. A iniciativa adota o conceito da trabalhabilidade, que além de promover o acesso a oportunidades de emprego, considera também o empreendedorismo e a geração de renda. 

O Senac é uma instituição de ensino que atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio. A instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 

LEIA MAIS

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Constatação é de pesquisa da Fecomércio. Índice se aproxima do patamar registrado em junho

Fenômeno conhecido por "The Great Resignation" (ou a grande renúncia) ocorre em momento de alta taxa de desemprego no Brasil, aponta levantamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Emprego