Semana de Ciência e Tecnologia em Nova Friburgo começa neste sábado

Programação este ano inclui mesa redonda diária e online sobre inteligência artificial e projeto de reciclagem de celulares
quarta-feira, 14 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O cartaz do evento (Divulgação)
O cartaz do evento (Divulgação)

Começa neste sábado, 17, até a sexta seguinte, 23, a 10ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia em Nova Friburgo. Este ano, com formato totalmente online, a feira promovida pela  a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante Superior terá como tema  “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”.

A abertura ocorrerá virtualmente às 19h  de sábado, com a exibição de um vídeo seguido de uma palestra sobre inteligência artificial com o patrono do evento, André Monat. A programação foi segmentada ao longo dos dias por áreas, sempre relacionadas ao tema principal, com a realização de uma mesa redonda diária com especialistas, sempre às 20h. 

Para assistir às palestras, basta realizar um cadastro no site que dará ao participante um certificado, possibilitando aos universitários e estudantes a apresentação nas instituições de ensino.  Confira aqui a programação completa.

Reciclagem

Para celebrar a 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, foi firmada uma parceria com a UFF para a reciclagem de celulares. No projeto Reciclotron (saiba mais aqui), os equipamentos descartados serão reutilizados em cursos de robótica e em salas de informática. A secretaria vai auxiliar no desenvolvimento do projeto com a instalação de pontos de coleta espalhados nesses lugares da cidade:

1.    Shopping Cadima
2.    Shopping Friburgo
3.    Estação Livre
4.    Rodoviária Sul
5.    Rodoviária norte - Duas pedras 
6.    Subprefeitura de Olaria
7.    Subprefeitura de Campo do Coelho
8.    Central de Monitoramento da Cidade Inteligente
9.    Subprefeitura de Conselheiro Paulino 
10.    Praça Maria Marchon - Lumiar 
11.    Praça de São Pedro da Serra.
12.    Antiga rodoviária Leopoldina
13.    Doces Sader 
14.    Centro turismo 
15.    Casa do Artesão

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação