O prédio, onde fica a Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf), na Praça Getúlio Vargas, 92, foi alvo de vandalismo. Ao chegarem no local para uma reunião na última quinta-feira, 25, os integrantes da Liesbenf constataram que a porta estava arrombada e que a sede havia sido invadida. Segundo eles, nada foi levado do local.
O prédio que já foi sede da Secretaria Municipal de Educação e abrigou demais repartições da prefeitura, não possui câmeras de segurança. Um boletim de ocorrência foi registrado na 151ª DP e as investigações da Polícia Civil estão em andamento. A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber mais informações sobre o ocorrido.
Em nota, a prefeitura informou que “a Liesbenf é uma entidade independente, portanto o município não tem a atribuição de fornecer segurança privada à ela. Apesar disso, o espaço usado hoje pela Liga já é cedido pelo município, que entende a importância da entidade. Além disso, a prefeitura já repassa, anualmente, uma subvenção para que a entidade mantenha sua rotina administrativa e promova as atividades do Carnaval, e esse recurso pode ser aplicado inclusive em segurança da sua sede”, destaca a nota.
Deixe o seu comentário