Sancionado: Rio terá o Dia Estadual da Cachaça

Data será celebrada na segunda quinzena de novembro
quinta-feira, 30 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Cumbucca
Foto: Cumbucca

 O governador do Rio, Cláudio Castro, sancionou e publicou no Diário Oficial, na última terça-feira, 28, a lei que inclui o Dia Estadual da Cachaça no calendário do estado. O projeto, de autoria dos deputados Anderson Moraes (PL) e André Ceciliano (PT), determina que a data  será celebrada na segunda quinzena de novembro.

Em 2021, o Rio ficou em terceiro lugar entre os exportadores nacionais do produto, com 9,91% do mercado. A Alerj vem aprovando leis com o objetivo de incentivar o setor, como exemplo, o projeto de lei que suspendeu o regime de substituição tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas para a produção de bebidas, inclusive vinho, leite, água mineral e aguardente.

Atualmente, a cachaça produzida no Rio de Janeiro está entre os melhores destilados do mundo e vem colecionando prêmios. Boa parte dos alambiques integra roteiros turísticos das regiões e os festivais atraem visitantes, fortalecendo a economia local.

(Fonte: O Dia)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: