Sanatório Naval ganha novo espaço de hotelaria e lazer

Em agradecimento aos profissionais de saúde que atuam na pandemia, primeiros hóspedes serão dez marinheiros que atuam no setor
quinta-feira, 10 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Hotel Timoneiro (Fotos de divulgação)
O Hotel Timoneiro (Fotos de divulgação)

Será promovida nesta sexta-feira, 11, às 10h, no Sanatório Naval de Nova Friburgo  e com cerimônia restrita devido à pandemia do coronavírus, a inauguração da Área Recreativa, Esportiva e Social (Ares) Timoneiro, empreendimento que surge  como mais uma opção de lazer para os marinheiros e seus familiares que desejem usufruir da tranquilidade, a natureza e o agradável clima friburguense.

A inauguração do novo Hotel Timoneiro contará com a participação do comandante da Marinha, almirante de esquadra, Ilques Barbosa Júnior (foto), que será recepcionado pelo diretor do Sanatório Naval, o capitão-de-fragata médico Marcelo Cerentini Garcia.

Seguindo as recomendações sanitárias de enfrentamento à Covid-19, o evento terá caráter interno e formato reduzido. O público poderá acompanhar a cerimônia de inauguração e apresentação das dependência do espaço pela página oficial da Marinha do Brasil no Facebook, com transmissão em tempo real. 

Como forma de agradecer aos profissionais de saúde pelos esforços neste período de pandemia, os primeiros hóspedes do Timoneiro serão dez praças que atuam na área de Saúde a Marinha no Estado do Rio de Janeiro, sorteadas durante uma live da Aviação Naval, realizada no canal da Marinha do Brasil no YouTube.

O Ares Timoneiro

O Timoneiro situa-se em uma edificação pertencente ao Sanatório Naval de Nova Friburgo e foi inaugurado em 1936. O espaço para hospedagens tem 28 suítes  com capacidade para até quatro pessoas, sendo quatro delas adaptadas para pessoas com deficiência.

O hotel é destinado ao lazer e recreação das praças, servidores civis assemelhados e seus familiares, possui 4.579 metros quadrados e sua estrutura, além das suítes, possui salão de jogos, sala de TV, refeitório, parque infantil, jardim de inverno e academia ao ar livre. 

 

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo