Roberta Sá, Frejat e OSB agitaram a "ilha" do Country neste fim de semana

Festival Sesc de Inverno também trará para a cidade atrações da literatura, do cinema, do teatro, da dança e do circo
sexta-feira, 15 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O público no show de Roberta Sá (Fotos de leitores)
O público no show de Roberta Sá (Fotos de leitores)

O Festival Sesc de Inverno completa 20 anos trazendo uma programação de peso para a cidade que o originou. Nova Friburgo voltou a receber, neste fim de semana, na charmosa "ilha" do Country Clube, um dos maiores eventos culturais multilinguagens do Brasil.  Os shows gratuitos  de Roberta Sá, na sexta-feira, 15, de Frejat, no sábado, e da Orquestra Sinfônica Brasileira, no domingo, atraíram centenas de pessoas. O clima das noites enluaradas e não muito frias ajudou a animar a plateia.

Nova Friburgo também vai receber atrações em outras linguagens que compõem o festival: literatura, cinema, teatro, dança, circo, bate-papo e artes visuais. Algumas atividades acontecem no Sesc, como é o caso do espetáculo Baile: Teatro Público, com a premiada companhia mineira Grupo Galpão.

As atividades mesclam apresentações de atrações locais como a banda Euterpe Friburguense, Tatila Krau, Os Bartira, David Massena, Ana Gadini, Regina, Lobianco com nomes do cenário nacional em todas as linguagens.  

Outras atrações diversificadas em tema, linguagem e público, como os espetáculos teatrais para todas as idades, oferecem uma agenda plural e rica. Exposições de artes plásticas, mostra de filmes, slams e muitas oficinas fazem parte do 20º Festival Sesc de Inverno, que atua como um dos principais formadores de público do país e impulsiona a troca de experiências e circulação de artistas e ideias no Estado do Rio. 

O Festival Sesc de Inverno mantém a gratuidade ou preços acessíveis nos ingressos, democratizando o acesso ao bem cultural, e conta, para a sua realização, com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos varejistas, contribuindo para o incremento do turismo local, a geração de renda e fomento da economia local. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes dos espetáculos mediante a troca por um quilo de alimento não perecível para posterior distribuição por programas sociais. A programação completa pode ser conferida no site www.festivalsescdeinverno.com.br

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: