O escritor, ex-presidente da Academia Friburguense de Letras (AFL) e colunista de A VOZ DA SERRA, Robério Canto, que publica crônicas bem humoradas quinzenalmente às quartas-feiras na coluna Escrevivendo, lança nesta quarta-feira, 14, sua mais nova publicação: Senhoras da Caridade - Contos de amores conturbados”. A noite de autógrafos será a partir das 18h30 na Biblioteca Municipal Maria Margarida Liguori, que funciona no térreo do prédio da Câmara de Vereadores, na Rua Farinha Filho, 50.
A obra reúne quatro contos inéditos de Robério, nos quais, por diferentes razões, a relação amorosa se complica e gera desentendimento, desconfiança, vingança e, pelo menos em um deles, final feliz. A isso se acrescentam vários microcontos. O autor explica ainda que cada microconto precisa contar uma história completa dentro dos estreitos limites de 150 caracteres, incluídos a pontuação e o espaço entre as palavras, ou seja: apenas 150 toques no teclado. Esses microcontos acabam deixando no ar r um vazio que caberá ao leitor completar, com sua criatividade e com seu repertório de experiências. Nos microcontos o leitor é necessariamente, um coautor. E Robério dá um exemplo (que ele adianta, não está no livro). Trata-se de “Apito final”.
Eis o conto: “Encerrada a partida, os torcedores envolveram o juiz com grande entusiasmo. Visitas no Souza Aguiar permitidas às terças e quintas, das 15h às 17h”. Após o lançamento nesta quarta-feira, “Senhoras da Caridade” poderá ser encontrado em Nova Friburgo na loja Lubavas Xerox, na Rua Dante Laginestra.
Deixe o seu comentário