Rio de Janeiro é primeiro estado do Sudeste a aderir ao Sinajuve

Programa concederá acesso a cursos de capacitação e outras políticas públicas para a juventude
sábado, 08 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) aderiu ao Sistema Nacional da Juventude (Sinajuve), fazendo do Estado do Rio o primeiro da Região Sudeste a garantir benefícios, como o acesso a cursos de capacitação e outras políticas públicas para a juventude. A ação contou com a atuação da Superintendência de Articulação e Promoção da Juventude, que para comemorar esta e outras conquistas realiza a Semana Estadual da Juventude, com atividades on-line e presenciais, respeitando as orientações de prevenção ao Coronavírus.

“Desde o início desta gestão, temos impulsionado as ações direcionadas à juventude, pois entendemos a potência e a importância que têm. Celebrar cada conquista é um incentivo para que mais seja feito, através da união das várias esferas governamentais e entidades representativas, além da sociedade civil. É preciso que estejamos cada vez mais fortalecidos para que o alcance das políticas públicas para a juventude seja ainda maior”, declara o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

Para iniciar a Semana Estadual da Juventude, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Seelje, promoveu um evento presencial na última quarta-feira (05/08) com lideranças da juventude nacional, estadual e municipais. Os gestores foram homenageados com um certificado pelas ações que têm estimulado contemplando os 92 municípios do estado. Na ocasião, foram respeitadas as normas previstas de higienização e distanciamento social devido a pandemia do Coronavírus Covid-19.

“Aproveitamos também para celebrar os sete anos do Estatuto da Juventude, e a importância desta ferramenta na garantia das políticas públicas da juventude. Além disso, temos nos aproximado ainda mais dos jovens, para que o diálogo seja ampliado e fortalecido”, comenta o Superintendente de Articulação e Promoção da Juventude, Wanderson Geremias, o WG.

Outras ações irão acontecer, até o dia 12, quando é Celebrado Dia Internacional da Juventude, como aulões on-line, workshops e encontros temáticos.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: