Retiro urbano online acontece neste sábado

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo Sympla
terça-feira, 15 de junho de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Retiro urbano online acontece neste sábado

Em tempos de necessidade de acolhimento, práticas restauradoras, movimentos leves e conscientes e aprender a respirar, as idealizadoras Raphaela Fera, Miila Derzett e Sabrina Decares resolveram ir até as pessoas com o retiro urbano online que será realizado neste sábado, 19, das 8h às 11h, pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo Sympla. Para quem desejar, no Sympla há uma opção sobre o ingresso doação. Os lucros desse ingresso serão destinados a ONG AE Vida & Movimento que mantém uma casa para moradores de rua.

As empresas WeFit e Paula Torres patrocinam o evento para que todos possam se beneficiar de práticas da medicina mente e corpo e da filosofia milenar do yoga pelas três  profissionais e empreendedoras. Miila Derzett (@miiladerzett) vai destacar no retiro online um descanso profundo com uma experiência meditativa. Conforto, segurança, respeito e auto amor estarão presentes no encontro, brindando sentidos através dos rituais restaurativos - fazendo da própria casa um espaço de autocura. “Escutei você pedir mais silêncio, pausa e uma confortável meditação deitada? Vou guiar você a um estado de puro contentamento”, esclarece Miila. 

Já Raphaela Fera (@raphaelafera) vai propor um estado de presença e contentamento a partir de formas suaves e práticas de respiração, conhecida como uma das mais acessíveis formas de vivenciar mindfulness. “A respiração afeta nosso cérebro, nossas emoções e nos conecta com o presente. Minha proposta é ensinar mais sobre a ferramenta poderosa que é a respiração consciente”, enfatiza Raphaela. 

Sabrina Decares (@sabrinadecares) fará uma prática com movimentos prazerosos, fluídos, gostosos e energeticamente mágicos propiciando a conexão com o organismo, experimentando o presente e o contentamento a partir do yoga. “Que tal experimentar o estado de yoga sendo sensibilizado pela filosofia milenar através de movimentos com o seu corpo? Iremos corporificar a filosofia no silêncio e no som, em um encontro muito especial, através do mindful moviment”, diz Sabrina. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: