Resíduos sólidos: resultado de consulta pública será divulgado nesta sexta-feira

O futuro da coleta e tratamento do lixo, que teve licitação suspensa, será um dos temas abordados
sexta-feira, 28 de junho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Secretaria de Governo, da Prefeitura de Nova Friburgo, realiza nesta sexta-feira, 28, às 9h30, no Complexo Educacional Nossa Senhora das Graças, no bairro Olaria, uma reunião, aberta a população, para apresentação do resultado final da consulta pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). A consulta foi desenvolvida no município com o apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). 

O PMGIRS constitui uma base segura para que o município tome  decisões quanto ao futuro da prestação de serviços de coleta e tratamento dos resíduos sólidos urbanos, seja através de uma concessão ou outro meio. No último dia 13, uma licitação para o serviço de coleta doméstica e tratamento do lixo, realizada pela prefeitura, foi suspensa por decisão liminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) por suspeita de irregularidades. No certame, a empresa Vital Engenharia Ambiental foi a única a se credenciar para explorar o serviço pelo prazo de 30 anos e por R$ 1.131.334.423,99. 

A consulta pública para elaboração do PMGIRS foi promovida pela prefeitura, de forma online, entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro de 2023. A partir dos dados coletados, as melhores sugestões poderão ser incorporadas ao novo modelo de gestão de resíduos do município.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: