Depois da onda de calor que prolongou o verão, o clima frio, enfim chegou à Região Serrana e atraiu muitos turistas para Nova Friburgo neste feriadão de Corpus Christi. Na madrugada de quinta-feira, 30 de maio, por exemplo, os termômetros oscilaram entre 4 e 6 graus, na estação meteorológica de Salinas, no distrito de Campo do Coelho. Há quem garanta que a sensação térmica foi de zero grau. Tanto é que no alto do Caledônia, turistas registraram placas de gelo.
De acordo com dados do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, o índice de ocupação hoteleira no município, no período de 30 de maio a 2 de junho, é de 85%, podendo chegar a 90%. O friozinho típico desta época do ano aliado a dias de céu azul com poucas nuvens e muito sol é a pedida perfeita para os visitantes aproveitarem as inúmeras belezas naturais friburguenses.
Previsão do tempo
Segundo o Climatempo, a formação de uma segunda frente fria no sudeste do Brasil deverá reforçar o ar mais frio em muitos estados do centro-sul do país, derrubando as temperaturas nos três estados da Região Sul, em Mato Grosso do Sul, São Paulo, no sul de Minas e até mesmo no estado do Rio de Janeiro, principalmente na Região Serrana.
O mês de maio, que começou com temperaturas acima da média em muitas regiões, terminou com queda significativa de temperaturas mínimas e máximas e possibilidade para recorde de frio em algumas capitais. Este começo de junho, segundo os meteorologistas deverá ser marcado por ondas de ar polar derrubando as temperaturas. Grande parte do sudeste tem chance de recordes de dias mais frios do ano nos próximos dias.
O Climatempo observa ainda que o frio deve mesmo marcar este feriadão, com dias de tempo aberto e firme na maioria dos estados do centro-sul do Brasil, entretanto com madrugadas geladas e tardes com temperaturas baixas.
Frio em Em Nova Friburgo
- Sábado, 1º: Previsão de dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Máxima de 18 e mínima de 9 graus.
- Domingo, 2: Sol com algumas nuvens. Não chove. Máxima de 19 e mínima de 10.
Desfrute o clima ameno
Com o clima ameno que caracteriza a cidade serrana, os friburguenses e turistas têm a oportunidade perfeita para explorar suas belezas naturais e desfrutar dos sabores locais em um ambiente tranquilo e acolhedor com diversificada gastronomia de qualidade.
Nova Friburgo possui uma variedade de trilhas para todos os níveis de habilidade, oferecendo aos amantes da natureza a oportunidade de explorar sua exuberante Mata Atlântica. Desde caminhadas suaves até trilhas desafiadoras, há opções para todos os gostos.
A cidade também é lar de uma próspera cena de cervejas artesanais. Aproveite o clima para desfrutar de uma tarde relaxante em uma das cervejarias locais e experimente algumas das melhores cervejas produzidas na região. Não deixe de experimentar também a deliciosa culinária local enquanto estiver por aqui, como os tradicionais pratos da cozinha suíça, perfeitos para esse clima mais frio. Há opções para todos os paladares.
Enfim, Nova Friburgo é o destino perfeito para quem busca uma escapada tranquila em meio à natureza. Então, não espere mais e desbrave as encantadoras montanhas daqui.
Relógio parado
Em meio às muitas qualidades e opções de turismo que Nova Friburgo oferece aos visitantes estão os novos relógios turísticos que possuem termômetros que identificam a temperatura real. Os equipamentos semelhantes aos de Gramado-RS encantam pela beleza e são ideais para fotografias. Eles foram adquiridos pela prefeitura e instalados em pontos estratégicos. No entanto, relógio na confluência da Avenida Conselheiro Julius Arp com a Praça Marcílio Dias,no Paissandu, está, há vários dias com os ponteiros congelados no horário de 5h25, frustrando turistas e gerando reclamações dos moradores.
“Ora, para uma cidade turística, uma falha dessas é imperdoável. Ainda mais em um local de intenso movimento. Será que ninguém do governo percebeu que o relógio do Paissandu está com defeito desde o início da semana. Um equipamento tão perto da prefeitura não pode ficar assim”, observou um leitor que entrou em contato com a redação de A VOZ DA SERRA nesta sexta-feira, 31 de maio, pelo WhatsApp 22 9 9213 9995 e nos enviou uma foto.
Deixe o seu comentário