Raul Sertã: ambulatório fez mais de 1.300 atendimentos em janeiro

Ao todo há 14 especialidades médicas no ambulatório
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Secretaria Municipal de Saúde realizou 1.357 atendimentos à população no Ambulatório do Hospital Municipal Raul Sertã em janeiro. A unidade é responsável por assistir quadros clínicos mais complexos ou crônicos, que estão devidamente regulados, inseridos no sistema ou em retorno. Ao todo há 14 especialidades médicas no ambulatório. Dentre essas áreas, a maioria das consultas foram com ortopedistas, cirurgiões gerais, dermatologistas, cirurgiões vasculares, cardiologistas, ginecologistas e neurocirurgiões, respectivamente. Durante o último mês, 653 procedimentos também foram feitos na unidade.

A prefeitura tem realizado mutirões em todos os âmbitos da saúde para agilizar as filas de espera, e com a parte ambulatorial, não será diferente. Além disso, em 2021, a gestão municipal determinou o número de atendimentos médicos por semana, sendo necessário o cumprimento de 40 consultas semanais, o que impacta diretamente na celeridade das assistências em espera.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: