Prorrogado prazo para negociação de débitos pelo Desenrola Brasil

Clientes da concessionária Energisa têm desconto de até 75% e possibilidade de parcelamento em até 60 vezes
quinta-feira, 09 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Os clientes do Grupo Energisa elegíveis ao programa Desenrola Brasil terão mais uma oportunidade de colocar as contas de luz em dia. O Governo Federal publicou uma nova portaria prorrogando o prazo e ampliando o número de clientes que podem negociar os débitos com descontos de até 75% e parcelamento em até 60 vezes, com taxa de juros que não ultrapassam 1,99% ao mês.
O objetivo do Desenrola Brasil é regularizar a situação de pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para benefícios do Governo Federal (CadÚnico). As negociações com a Energisa devem ser realizadas pela plataforma do Desenrola, disponível no site gov.br/desenrola. O cliente elegível precisa se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata.
Na modalidade de financiamento, as parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou Pix. Caso o cliente escolha pagar à vista, o pagamento será feito via plataforma e o valor será repassado diretamente ao credor.

“Os clientes Energisa estão tendo uma nova oportunidade de negociar com condições bem diferenciadas. Mais uma forma de oferecer alternativas para que o nosso cliente fique adimplente e equilibre as contas com a chegada do final de ano. São condições especiais com descontos de até 75% e parcelamentos em até 60 vezes”, afirma Fabio Lancelotti, diretor técnico e comercial da Energisa Minas Rio. Os clientes que ainda tiverem dúvidas sobre como acessar a plataforma do Desenrola Brasil, a Energisa os orienta em suas agências de atendimento.

Critérios de elegibilidade

- Ser pessoa física com renda de até dois salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;

- Data de vencimento entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022;

- Possuir dívidas que foram negativadas até 31 de dezembro de 2022 e que permaneciam ativas em 28 de junho de 2023;

- Valor da negativação igual ou inferior a R$ 5 mil por apontamento

Canais de atendimento da Energisa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: