Projeto de atriz da Narizinho, do Sítio do Picapau Amarelo, começa nesta segunda

“InConto Marcado” quer espalhar a magia da literatura pela região de Friburgo
sexta-feira, 18 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Projeto de atriz da Narizinho, do Sítio do Picapau Amarelo, começa nesta segunda

O projeto InConto Marcado vai promover a partir desta segunda-feira, 21, uma programação especial voltada a seis municípios serranos, entre eles, Nova Friburgo, na plataforma www.incontomarcado.com.br. A iniciativa foi idealizada ainda em 2010 pela atriz Daniele Yanes, que iniciou a carreira artística interpretando a personagem Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo. Este ano, o projeto sofreu alterações devido à pandemia e foi dividido em duas etapas a serem trabalhadas no Estado do Rio: atividades on-line e a circulação por Friburgo, Bom Jardim, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim e Niterói. A programação tem o apoio da Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa e o patrocínio da concessionária de energia elétrica Enel. 

As ações começam com a live de lançamento do projeto nesta segunda-feira, 21 com a Trupe do InConto Marcado, juntamente com o site interativo e o primeiro dos seis vídeos que serão disponibilizados a cada semana na plataforma digital, contando a história/narrativa do espetáculo “Plantou palavra, colheu poesia”, que é uma adaptação do livro homônimo da escritora Socorro Acioli, vencedora do Prêmio Jabuti. O público poderá acompanhar as ações pelo canal do YouTube do projeto (https://www.youtube.com/incontomarcado) e no site  www.incontomarcado.com.br.

Curso online de teatro para professores

A partir do próximo dia 28 será promovido pelo projeto um curso on-line de teatro para professores. Serão 80 vagas por município a serem preenchidas pela Secretaria de Educação do Estado do Rio e a produção do projeto, ou através de cadastro no site a partir desta segunda-feira, 21. A intenção é descentralizar a cultura, fazendo-a chegar em lugares onde há escassez de projetos artísticos e culturais e educacionais. 

O curso vai oferecer a professores importantes ferramentas das artes cênicas, com o objetivo de propiciar maior capacidade criativa e de comunicação, maior autoestima, desinibição, socialização e troca. E, sobretudo, apropriação de novos métodos de trabalho com o aluno para transmissão dos diferentes conteúdos, em busca de uma ressignificação da relação aluno/professor.

Utilizando recursos e técnicas das artes dramáticas serão vivenciados exercícios de respiração, de conscientização e ampliação da capacidade vocal; dinâmicas interativas de sensibilização, de auto-observação e auto expressão; técnicas de expressão corporal; leituras e jogos dramáticos.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: