Projeto Contagiando Sorrisos

Movimento filantrópico distribui máscaras com sorrisos estampados por renomados artistas
sábado, 07 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Em abril deste ano, o projeto Contagiando Sorrisos deu início a seu trabalho de reverter a imagem negativa das máscaras de proteção contra a Covid-19, que ganharam sorrisos estampados e assim passar uma sensação de alegria. Com o apoio de empresas parceiras do projeto, até agosto foram distribuídas 10 mil máscaras para população em fragilidade social e trabalhadores dos serviços essenciais de diversas cidades do Brasil.

Agora o projeto conta também com uma campanha de financiamento coletivo, em que qualquer pessoa pode contribuir com a causa. Quem colaborar, financia uma cota para confecção de novas máscaras, sendo que parte delas fica com o movimento (para que sejam doadas a instituições de diferentes cidades) e o apoiador pode ganhar máscaras como recompensa, de acordo com a cota escolhida. 

É possível começar a apoiar com R$ 10, entre as oito cotas disponíveis, havendo ainda a opção de realizar uma contribuição com qualquer valor, à escolha do apoiador. O endereço da campanha é https://evoe.cc/contagiandosorrisos.

“Desde o início, recebemos contatos de pessoas empolgadas com o projeto, que perguntavam como poderiam apoiar ou adquirir uma máscara. Mas elas não são vendidas. Agora, por meio dessa campanha de financiamento coletivo, as pessoas podem ganhar máscaras como recompensa, proteger a saúde e ainda levar segurança, afeto, arte e sorrisos para centenas de pessoas em todo o Brasil”, disse Conrado da Luz, um dos idealizadores do projeto.

Contagiando Sorrisos é um movimento filantrópico que conscientiza para o uso de máscaras com desenhos de sorrisos criados por artistas plásticos, quadrinistas, cartunistas, ilustradores e grafiteiros. Mais de 50 artistas doaram suas artes para o projeto, como Ziraldo, Laerte, Paulo Auma, Seiji Sato, entre outros.

A distribuição das máscaras é gratuita e realizada em ações pontuais, que tiveram início em Curitiba, onde o projeto se originou, e se espalharam por várias cidades, como São Paulo, Rio, Fortaleza, Recife, Brasília, e outras. As máscaras chegam a unidades médicas, entidades de apoio, casas de repouso, comunidades carentes, ONGs, aldeias indígenas etc.

Os interessados em apoiar podem entrar em contato pelo telefone (41) 99994-5025 (WhatsApp) ou pelo e-mail contato@contagiandosorrisos.com.br. Site: www.contagiandosorrisos.com.br.

 

LEIA MAIS

Confira a entrevista com o técnico de informática Andelvan Passos, pai de Haniel e de João, sobre como a paternidade mudou a sua vida

Presença sempre ativa e constante do pai nessa relação pode ajudar as crianças a se sentirem seguras

Entre os que comemoram a data, o presente mais escolhido são as roupas, com 44% das respostas, seguido por perfumes, 41%

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra