Um princípio de incêndio, rapidamente controlado, atingiu pela segunda vez, nesta terça-feira, 14, a maior churrascaria de Nova Friburgo, às margens da RJ-116, em Mury. Desta vez o fogo começou em plena hora de almoço, quando o estabelecimento estava cheio de clientes. Não há notícias de feridos.
Na véspera do Natal de 2016, um incêndio destruiu todo o telhado da mesma churrascaria. O fogo teria começado na cozinha, em uma das chaminés, por volta das 10h40 da manhã de 24 de dezembro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou as chamas em pouco mais de 15 minutos, Não houve vítimas.
Segundo um profissional que participou da reconstrução do telhado da churrascaria, as chaminés desta vez foram projetadas com um sistema de corta-fogo, que bloqueia as entradas de ar e impede a propagação das chamas, em caso de superaquecimento e combustão espontânea no processo de feitura das carnes.
Um vídeo que circula em redes socias mostra, no entanto, funcionários tentando apagar o fogo nas chaminés com extintores antes da chegada dos bombeiros (acima).
Segundo esse profissional, a função do sistema de segurança é impedir que as chamas avancem para dentro do estabelecimento.
O novo caso de fogo em estabelecimento comercial já é o terceiro a acontecer em Mury em menos de um mês, para espanto dos moradores. Em 23 de maio, uma segunda-feira, outra churrascaria às margens da RJ-116 foi completamente destruída por um incêndio de grandes proporções (acima), por volta das 5h da madrugada. Já na madrugada do dia 29, um domingo, foi a vez de um bar ser completamente consumido pelo fogo (abaixo), praticamente em frente à churrascaria que teve o princípio de incêndio nesta terça.
Os casos anteriores, ocorridos de madrugada, levaram a 151ª DP a investigar a ação incendiária criminosa de um suspeito, flagrado por câmeras de segurança aproximando-se dos estabelecimentos envolto em um lençol. Mas não há indícios de envolvimento dele neste novo caso.
Deixe o seu comentário