Primeiro dia útil com Avenida Comte Bittencourt fechada

De acordo com a Smomu, Avenida Comte Bittencourt já está totalmente liberada para o tráfego de veículos
segunda-feira, 17 de julho de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Governo do Estado RJ)
(Foto: Governo do Estado RJ)

Os motoristas pensavam que esta segunda-feira,17, seria um dia de caos total no trânsito, já que foi o primeiro dia útil com um trecho da Avenida Comte Bittencourt fechada entre as esquinas com as ruas Augusto Cardoso e Dante Laginestra para as obras de drenagem. Mas, com a queda da circulação de veículos por conta das férias escolares e com a mudança dos itinerários dos ônibus oriundos da região norte, que não estão passando pela Avenida Alberto Braune, as retenções se concentraram no viaduto Geremias de Mattos Fontes e na Avenida Julius Arp, pista de sentido ao Paissandu, principalmente nos horários de pico. 

A obra na Avenida Comte Bittencourt começou no sábado, 15, e, de acordo com o Governo do Estado, responsável pela intervenção para troca das galerias de captação das águas das chuvas, transcorre dentro do cronograma e a previsão é de que os trabalhos ali sejam encerrados na sexta-feira, 21. Em seguida, a obra seguirá para a Rua Dante Laginestra e na confluência entre as praças Dermeval Moreira e Getúlio Vargas, e depois, na Rua Farinha Filho, uma das mais afetadas pelas enchentes nos dias de chuva forte. A previsão é que as obras terminem em novembro. 

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) informou que a Avenida Comte Bittencourt, no Centro, já está totalmente liberada para o tráfego de veículos. Com isso, a Rua Duque de Caxias retornará com seu sentido de via normal, em toda extensão, dando acesso à Avenida Comte Bittencourt. A Rua Dante Laginestra, no entanto, seguirá parcialmente interditada entre a Av. Comte Bittencourt e a esquina com a Rua José Eugênio Muller.

Subida das Braunes liberada na sexta-feira

Depois de quase três meses recebendo novas manilhas para escoamento de águas pluviais, a Rua Carlos Alberto Braune, principal via de acesso ao bairro Braunes, foi liberada para circulação ainda na sexta-feira, 14. Durante as obras, muitos motoristas aproveitaram a queda de circulação de carros na Rua Monte Líbano para estacionar nos dois lados da via, inclusive, ocupando o ponto de ônibus. De acordo com a prefeitura, o estacionamento de veículos no lado direito da via continua proibido em toda sua extensão. A infração é passível de multa e remoção do veículo.

Mudanças no trânsito

Devido a intervenção em parte da Avenida Comte Bittencourt, o trânsito no Centro sofreu alterações. Os motoristas de ônibus e veículos pesados precisam fazer o desvio acessando a Rua Duque de Caxias, que está em mão invertida no trecho entre a Comte Bittencourt e a esquina com a Rua Comendador Guiseppe Mastrângelo. Os motoristas devem dobrar à esquerda, nesta via, e seguir pela Rua Eugênio Muller até a Rua Antônio Soares de Macedo (ao lado do Ministério do Trabalho). 

Já os veículos leves podem acessar a Rua Fernando Bizzoto ou a Rua Menezes Wanderley, que teve o sentido de direção invertido desde o último dia 10. A Rua Dante Laginestra também está parcialmente interditada da esquina com a Comte Bittencourt até a esquina com a Eugênio Muller.

Foto da galeria
(Foto: Carlos Pereira)
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: