Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (Abih-RJ) indicam uma ocupação média de 91,30% nos municípios das regiões Serrana e dos Lagos, entre os dias 28 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Entre os destaques estão Arraial do Cabo e Miguel Pereira que praticamente esgotaram suas hospedagens, alcançando 99,80%.
Já em Nova Friburgo — a ocupação chegou a 70% no Natal e 90% no réveillon, segundo o novo presidente do Convention Bureau de Nova Friburgo, Wellington Guimarães. “Hotéis com programação festiva e ceia, alcançaram 100% de ocupação”, acrescentou.
Teresópolis e Petrópolis registaram índices próximos de 89%. O aumento da busca por experiências mais tranquilas e próximas à natureza, fortalece tanto a economia local, como comércio e gastronomia, como atividades culturais.
Enquanto isso, na capital fluminense, a tradição do réveillon também mostrou excelentes índices de ocupação. De acordo com a terceira e última prévia divulgada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRio), a taxa de ocupação média na cidade chegou a 85%, no período de 29 de dezembro de 2024 a 1º de janeiro de 2025. Já na virada, a taxa subiu para 96,20%.
Deixe o seu comentário